O colegiado de futebol do Náutico realizou uma longa reunião para traçar o perfil do novo treinador. No Jornal do Commercio desta terça-feira, esse perfil foi revelado: guerreiro, com bom histórico de montagem de grupo.
Bom, o certo é que os alvirrubros querem calma e paciência na hora de contratar o novo comandante. André Campos, que comanda o colegiado, afirmou ao Blog do Torcedor que a lista de técnicos possui oito nomes para serem avaliados. "Vamos conversar, tratar de planejamento e também ver o perfil financeiro desses profissionais", declarou sem querer revelar ao menos uma pista.
Campos acredita que o Náutico deveria jogar os dois proximos jogos do Brasileirão (Flamengo e Coritiba) sob o comando dos assistentes Levi Gomes e Kuki. O trabalho do novo treinador seria iniciado durante a paralisação do Brasileirão por conta da Copa das Confederações.
Mesmo pregando calma, surgiu alguns nomes. Celso Roth foi um deles. Mas o alto salário do treinador que está desempregado pode torná-lo apenas um sonho. O outro foi Zé Teodoro, que foi campeão pernambucano pelo Timbu em 2004, e que também está sem clube.
O Blog do Torcedor conversou com Teodoro. "Houve apenas uma sondagem. Um amigo que tem boa relação com a diretoria do clube me ligou procurando saber se podia abrir uma possível negociação com o Náutico. Eu disse que não haveria problema. Foi apenas isso que aconteceu. Até agora, não houve proposta", explicou.