A variação entre o 3-5-2 e o 4-4-2 foi repetida pelo técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro, no treino tático desta sexta-feira (20), no Pereirão, em Serra Talhada. O ponto flexível será o volante Memo, oscilando entre a zaga e o meio de campo. Na segunda parte do trabalho, o volante ganhou mais uma incumbência. Com a entrada de Natan no lugar de Diogo, foi para a lateral direita, função já exercida durante o Estadual do ano passado.
O time que iniciou o treino foi o mesmo da quinta-feira: Tiago Cardoso. William Alves, Memo e Leandro Souza; Diogo, Chicão, Anderson Pedra, Luciano Henrique e Renatinho; Dênis Marques e Geílson. Como de hábito, o treinador não confirmou quem começa.
Justamente por isso, o técnico deu ênfase em sua entrevista coletiva às questões comportamentais que envolvem uma decisão ao contrário de avaliar táticas - do time dele e do adversário. Aliás, esse tema já fora enfatizado por Teodoro no início da semana.
"Tem que acrescentar um algo mais, ser mais participativo, mais vibrante e ter poder de decisão. Mata-mata é outro campeonato", pontuou. A única pincelada sobre o posicionamento que ele pretende foi na hora de falar sobre a defesa. "Temos que marcar um pouco mais na frente. Com a bola temos que jogar mas sem a bola todo mundo vai marcar, não vamos deixar o adversário ter liberdade. Vamos defender como time pequeno".
As ideias do treinador encontraram eco num atacante. Geílson, que volta ao time assim como seu companheiro, Dênis Marques, acredita que a marcação será o tom deste primeiro jogo. "O ponto forte dos dois lados vai ser a marcação. Nosso time vai entrar marcando em cima procurando buscar a vitória a todo custo", destacou.