Sem técnico desde a morte de Gary Speed, que cometeu suicídio no fim de novembro, a seleção de País de Gales já escolheu o nome que pretende contratar para a função. De acordo com o jornal The Sun, os dirigentes da federação galesa pretendem fazer uma proposta para que o meia Ryan Giggs, do Manchester United, assuma a equipe já em 2012.
Segundo uma fonte não identificada pela publicação, Giggs é considerado o sucessor natural de Gary no comando da seleção galesa. Nem mesmo a falta de experiência como treinador é considerada um obstáculo, uma vez que Mark Hughes e Gary Speed, que passaram recentemente pela equipe nacional, também não tinham grande currículo na função.
Giggs tem contrato com o Manchester United por mais uma temporada e, devido ao seu bom desempenho, deve receber uma proposta para renovar o vínculo por mais um ano. Assim, um possível acordo para virar treinador envolveria um acúmulo de funções.
O próximo jogo da seleção de País de Gales está marcado para o próximo dia 29 de fevereiro, em um amistoso contra a Costa Rica. O objetivo dos dirigentes galeses é que o novo técnico já esteja à frente da equipe nesta data.