Fechada no final de 2010, a parceria entre o Náutico e a Ambev começa a ser delineada no início deste ano. O Timbuteco e os Consulado Alvirrubros são dois dos projetos que vão receber uma força da cervejaria para sair do papel. O contrato com o novo patrocinador é de quatro anos e prevê a venda exclusiva de produtos Ambev no Náutico.
"Os projetos já existiam, mas esperamos que a chegada da Ambev impulsione a realização deles", afirma Carlos Renato, vice-presidente de marketing do clube. Ainda segundo Carlos Renato o TImbuteco, que já vem sendo anunciado há algum tempo, estará em funcionamento em cerca de dois meses. "A obra física já está pronta. Falta um acerto ou outro e muito em breve o torcedor alvirrubro terá uma excelente alternativa no que diz respeito a bar", garantiu.
O estabelecimento é promessa antiga. Em agosto do ano passado, a diretoria alvirrubra chegou a nunciar que o Timbuteco seria aberto dentro de poucas semanas. Portanto, espera-se que, com a forcinha da Ambev, o clube alvirrubro consiga finalmente tirar o bar do papel.
Já os Consulados Alvirrubros tomam mais tempo para ser tirados do papel. A ideia é escolher algumas cidades pernambucanas para que determinados bares transmitam jogos do Náutico. Esses estabelecimentos também serviriam como ponto de venda de produtos licenciados e local propício para adesão de novos sócios-torcedores.