O francês Henry, criticado no Camp Nou, deve atuar na liga americana de futebol. Silva pode vir
Os armários do Camp Nou podem passar por algumas modificações nos próximos meses. Isso porque o Barcelona deverá perder o experiente avante Thierry Henry para o futebol norte-americano, e já planeja incorporar o meia-atacante David Silva, do Valencia, para o lugar do francês.
Mesmo com mais um ano de contrato no time catalão, Henry não tem conseguido repetir o bom desempenho da última temporada, e poderá deixar o time de Pep Guardiola para seguir o caminho de Beckham e rumar à Major League Soccer (MLS), o campeonato de futebol dos Estados Unidos.
Então, para substituir o francês, que atua pela faixa esquerda do ataque do Barça, o clube catalão já planeja uma grande oferta por David Silva. Pretendido por Guardiola há tempos, o único motivo de Silva ainda não ter deixado o Valencia é a altíssima pedida do time do Mestalla, que vê no ponteiro espanhol - assim como no atacante David Villa - suas únicas estrelas.
Além de David Silva, o grande desejo do Barcelona para a próxima temporada é "repatriar" o armador Cesc Fábregas, que deixou o Camp Nou ainda nas categorias de base e rumou ao Arsenal, onde hoje é o capitão e o jogador de referência do time.
Caso se concretize, essa "troca" seria formidável para o Barcelona. Silva hoje joga muito mais bola que o francês.