Matheus Souto Maior toma posse e prega união: "agora nós somos todos Sport"
Cerimônia foi realizada na sede do clube, no Recife, e oficializou a nova Diretoria Executiva que comandará o Sport até o fim de 2026
Clique aqui e escute a matéria
O Sport realizou nesta sexta-feira (19) a cerimônia de posse de Matheus Souto Maior como novo presidente do clube.
O evento marcou oficialmente o início da nova gestão administrativa rubro-negra, que estará à frente do Leão da Ilha até o final de 2026.
Além de Matheus Souto Maior, também tomou posse o novo vice-presidente do Sport, Kadico Pereira. Ambos foram eleitos no pleito realizado na última segunda-feira (15).
Já em sua primeira manifestação oficial como presidente do Sport, Souto Maior afirmou que o momento é de união dentro do clube.
"Nossos palanques estão todos desarmados. Não existe mais nós e eles. Agora nós somos todos Sport", disse.
Assista à cerimônia de posse de Matheus Souto Maior ao vivo
Ao abordar a situação financeira do clube, Matheus Souto Maior reconheceu a existência de dificuldades no início da nova gestão e afirmou que o cenário exige união e articulação institucional.
Segundo o presidente, “temos alguns desafios imediatos. Temos a questão do futebol e do financeiro. A questão financeira não é fácil, eu diria que é pior do que vocês sabem", revelou.
"Mas isso não vai nos parar. Vamos nos reinventar, vamos juntar todo mundo. Vamos pedir o apoio à Federação”, disse, ao apontar para Evandro de Carvalho, presidente da FPF.
Na sequência, Souto Maior acrescentou que pretende buscar apoio de ex-dirigentes e do Conselho Deliberativo para enfrentar o momento.
O presidente afirmou que “vamos precisar do apoio de todos os ex-presidentes e do Conselho” e revelou que “ainda ontem o presidente Evandro se comprometeu a fazer uma viagem para a CBF para discutir formas de ajudar o clube e trazer novas receitas”.
Entre no canal do WhatsApp do Sport!
Quer saber tudo sobre o Leão da Ilha? Receba notícias, análises, escalações e bastidores do Sport em tempo real. Clique aqui e entre agora no canal!
Nova gestão do Sport e próximos passos
Mesmo antes da posse oficial, a nova gestão já estava trabalhando em definições importantes para o futebol.
O Sport segue em busca de um novo treinador para iniciar o planejamento da próxima temporada.
Apesar de Matheus Souto Maior ter afirmado anteriormente que o clube negociava com Léo Condé, o próprio técnico negou qualquer acordo em nota oficial. Com isso, o Sport voltou ao mercado em busca de alternativas.
Além do treinador, a diretoria também tenta definir o novo executivo de futebol.
Júlio Rondinelli, que era o principal alvo, recusou a proposta devido ao interesse de outros clubes.
Bruno Spindel, ex-Flamengo, e Ítalo Rodrigues, atualmente no Criciúma, aparecem como opções para o cargo.
Paralelamente, o Sport avançou nas tratativas para contratar Felipe Ximenes e já aguarda a chegada do dirigente ao Recife para acertar os últimos detalhes do acordo. Ele vai ocupar o cargo de COO (Diretor Executivo de Operações).