Santa Cruz | Notícia

Santa Cruz oficializa a contratação do meia Patrick Allan

O jogador, que se destacou no Náutico na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, é o primeiro reforço da Cobra Coral para a próxima temporada

Por Davi Saboya Publicado em 26/11/2025 às 19:41 | Atualizado em 26/11/2025 às 23:54

Clique aqui e escute a matéria

O Santa Cruz oficializou a contratação do meia Patrick Allan, ex-Náutico, na noite desta quarta-feira (26). O jogador, de 30 anos, é o primeiro reforço anunciado pelo clube coral para a próxima temporada. Ele já está integrado ao elenco coral e participa da pré-temporada, que começou na última terça-feira.

Pelo Timbu, Patrick Allan acumulou um bom desempenho, somando 79 partidas, 13 gols e 11 assistências. Revelado pelo América-MG, o meia também possui passagens por clubes como Ipatinga, América-RN, Água Santa-SP, Pouso Alegre-MG e Sampaio Corrêa, além de uma experiência no futebol da Coreia do Sul entre 2019 e 2020.

 

Ao todo, o Santa Cruz já acertou com oito jogadores para 2026. Além de Patrick Allan, já treinam com o elenco o goleiro Gabriel Souza (ex-Bahia), o zagueiro Ianson (ex-Tombense), o volante Andrey (ex-Vasco) e o atacante Vitinho (do Bahia).

Os outros nomes confirmados com o Tricolor são os laterais Alex Ruan (esquerdo, ex-Brusque) e Pedro Costa (direito, ex-Remo), e o atacante Robinho (ex-Botafogo-SP), que retorna ao clube após um período de sete anos.

Emprestado pelo Santa Cruz

Por meio das redes sociais, o Santa Cruz comunicou que o meia João Pedro foi emprestado ao Brusque até o fim da temporada 2026. O jogador possui contrato com a Cobra Coral até o ano de 2027.

Galhardo consegue rescisão

Por meio da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante Thiago Galhardo conseguiu a rescisão indireta do contrato com o Santa Cruz. O atacante alega atrasos de salário para encerrar o vínculo válido até o final de 2026. Além disso, cobra vencimentos referentes ao último ano de contrato, como 12 meses de salário, férias e 13°.

A informação foi divulgada pelo portal Ge. Procurado pela reportagem do Blog do Torcedor, o Santa Cruz não se pronunciou sobre o caso.

Compartilhe

Tags