Futebol | Notícia

Jornalista Paulo Soares, o Amigão, morre aos 63 anos; Relembre história dele

Paulo Soares ficou conhecido pela apresentação do programa SportsCenter, da ESPN, ao lado do jornalista Antero Greco, que faleceu no ano passado

Por Thiago Wagner Publicado em 29/09/2025 às 7:46 | Atualizado em 29/09/2025 às 7:53

Morreu nesta segunda-feira (29), o jornalista Paulo Soares, conhecido como Amigão. Ele tinha 63 anos. A informação do falecimento foi confirmada por amigos nas redes, como o também jornalista, Alex Tseng, da ESPN.

“Descanse, Paulo. Você lutou bravamente. Ficam as lembranças, longas conversas, risadas... Gratidão por tudo nesses quase 40 anos de amizade”, postou Tseng.

A causa da morte não foi divulgada. Nos últimos anos, Amigão enfrentava problemas de saúde, chegando a fazer cirurgias. A última dela foi na coluna, no primeiro semestre deste ano.

Segundo o jornal O Globo, o velório será na tarde desta segunda, em São Paulo, a partir das 13h.

História

Paulo Soares tem ampla carreira no jornalismo esportivo do Brasil. Na Rádio, construiu trajetória sólida, passando por emissoras como Record, Globo, Bandeirantes, Estadão e Gazeta.

Na TV, atuou na Gazeta, Record, Cultura, TVA Esportes, SBT e, desde os anos 1990, na ESPN Brasil, onde consolidou sua carreira e se tornou referência para gerações de profissionais e fãs de esporte.

Foi na ESPN que ele construiu a parceria de maior sucesso. Ao lado de Antero Greco, jornalista que faleceu no ano passado, Amigão apresentava o SportsCenter. Os dois faziam um programa leve e recheado de humor e trocadilhos. A dupla fez sucesso por anos no programa, alcançando públicos jovens e mais velhos.

Compartilhe

Tags