Copa do Mundo 2026: Site vaza suposta camisa da Argentina
Tri no Catar, Argentina vestirá camisa com alusão ao três títulos conquistados em sua história; Copa acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México
Famoso pela alta porcentagem de acertos, o site FootyHeadlines deu início à temporada de vazamentos dos uniformes que as seleções utilizarão na Copa do Mundo 2026.
Até o momento já foram divulgadas informações das camisas de seleções como Brasil, Holanda, França e Portugal. No entanto, a maior parte dos vazamentos não traz imagens.
Em contrapartida, outras seleções já tiveram seus modelos "completamente" vazados. São os casos da Alemanha e da Argentina, que terão seus uniformes produzidos pela Adidas.
Camisa da Argentina terá tons em dourado; segundo uniforme será preto
O primeiro uniforme seguirá com a composição tradicional, mas com algumas inovações.
A camisa albiceleste terá listras em tons gradiente de azul, saindo de um tom mais claro para um mais escuro.
Os detalhes aparecerão em duas cores. Gola, mangas, e também as tradicionais três listras da Adidas sobre os ombros serão azul marinho, muito próximo do preto, cor que estará presente também nos calções do uniforme titular do time argentino, que contará com meiões brancos.
Já o símbolo da Adidas, o escudo da AFA e o patch de campeão da Copa do Mundo 2022 serão dourados, fazendo alusão à conquista do Tri no Catar, que não será a única referenciada.
De acordo com o vazamento, a camisa é uma mescla / referência às três camisas utilizadas nos títulos da Argentina na Copa do Mundo, em 1978, 1986 e 2022.
Segundo uniforme
A segunda camisa da Argentina será preta, retornando à cor que fora utilizada na Rússia, em 2018.
O modelo terá um conceito mais minimalista e clássico, trazendo a logo originals da Adidas, com as três folhas ao invés das três listras.
O modelo terá detalhes em "marca d'água" que remetem à pinturas, enquanto que as golas e mangas serão nas cores azul e branco, nos tons da bandeira. O símbolo da Adidas e o escudo da AFA serão na cor branca.
Ambos os modelos tem previsão de lançamento para novembro deste ano, 2025.