Vídeos | Notícia

Polícia cumpre mandados contra envolvidos em esquema de lavagem de dinheiro em Ipojuca

A ação já resultou na prisão dos principais líderes do grupo. Um deles está detido no Presídio de Itaquitinga e dois no Presídio de Igarassu

Por TV Jornal Publicado em 20/10/2025 às 14:30

O distrito de Camela, em Ipojuca, foi alvo de uma operação policial que investiga uma organização criminosa atuante na região.

A ação, iniciada em outubro de 2023, já resultou na prisão dos principais líderes do grupo. Atualmente, um deles está detido no Presídio de Itaquitinga e dois no Presídio de Igarassu.

Nesta nova fase, a Polícia Civil cumpre 12 mandados de prisão contra suspeitos de atuar como “laranjas”, pessoas usadas para ocultar e movimentar recursos obtidos de forma ilegal. Segundo o delegado responsável pela investigação, sete dos detidos são mulheres.

Foco no esquema financeiro

A operação concentrou-se na estrutura financeira da organização. De acordo com o delegado, os investigados cediam suas contas bancárias para o grupo realizar transferências e lavagem de dinheiro.

O envolvimento de familiares e parceiras dos presos era uma forma de reduzir a suspeita das autoridades.

Movimentações milionárias

As investigações apontam que o grupo movimentava valores expressivos, chegando a milhões de reais por ano.

Um dos casos identificados envolve uma beneficiária do CadÚnico que operava mais de R$ 1 milhão por meio de uma empresa de fachada.

Até o momento, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 5 milhões, valor rastreado nas contas ligadas aos investigados. O montante pode aumentar conforme o avanço das apurações e a identificação de novos recursos ilícitos.

Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais.

Leia também

Nenhuma notícia disponível no momento.

Compartilhe

Tags