É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
RioMar Recife oferece palestra sobre uso de Inteligência Artificial para lojistas. - DIVULGAÇÃO - Shopping RioMar Recife
O RioMar Recife promove na próxima quarta-feira, 18 de junho, uma palestra para os lojistas do centro de compras com foco nas inovações tecnológicas impulsionadas pela Inteligência Artificial. O encontro abordará como o uso consciente de ferramentas como ChatGPT e Copilot pode estimular hábitos de autonomia, colaboração e experimentação, além de provocar uma mudança no papel da liderança dentro das empresas.
A palestra integra a programação da “Eduque-se com a Sucesso”, divisão de Educação Corporativa do grupo Sucesso Inteligência Empresarial. A mediação será feita por Flavio Vasconcelos, especialista em transformação organizacional.
Shopping RioMar Recife oferece palestra exclusiva sobre uso de IA para lojistas. - DIVULGAÇÃO - Shopping RioMar Recife
A proposta é provocar uma reflexão sobre como a IA tem atuado como um agente silencioso de transformação nos processos decisórios e na cultura das organizações.
Segundo Vasconcelos, “A IA só funciona na velocidade e qualidade do nosso pensamento. E o nosso pensamento é organizado pela linguagem”.
A iniciativa busca fortalecer a habilidade de utilizar ferramentas de inteligência artificial de forma eficaz e consciente no ambiente de trabalho — um desafio que leva as empresas a repensarem não só suas estratégias, mas também seus valores fundamentais.