O Cavaleiro dos Sete Reinos será “mais leve” que Game of Thrones
Clique aqui e escute a matéria
O Cavaleiro dos Sete Reinos, nova série prelúdio de Game of Thrones, teve um trecho exibido durante uma apresentação da HBO Max em Londres, no Reino Unido, que contou com a presença do seu showrunner Ira Parker.
Ambientada cerca de 100 anos antes dos eventos da série original, a produção adapta as novelas Contos de Dunk e Egg, de George R.R. Martin. A história acompanha Ser Duncan “Dunk” the Tall (Peter Claffey), um cavaleiro andante de origem humilde, e seu jovem escudeiro Egg (Dexter Sol Ansell), muito antes de este se tornar uma figura decisiva na história de Westeros.
No evento, Parker falou sobre a proposta da série:
“Foi algo muito natural, não parecia uma forçação de barra. Acho que todos conseguimos nos identificar com Ser Duncan. Ele vem do fim de mundo de Westeros, dos becos de Porto Real, não conhece ninguém e não entende nada desse universo. Para ele, lords, ladies, príncipes e reis soam absurdos – e daí nasce muita comédia natural”, explicou.
Parker destacou ainda que O Cavaleiro dos Sete Reinos segue um caminho inicial mais leve em relação a outras produções do universo de Game of Thones.
“Levamos o público para uma jornada mais amigável. Você consegue aproveitar um pouco… até que Westeros mostra sua verdadeira natureza. Coisas vão acontecer. Pessoas morrem – às vezes sem razão, apenas porque os deuses decidiram assim.”
O showrunner também ressaltou que o derivado tem intenções e proporções mais modestas do que Game of Thrones e A Casa do Dragão.
“Toda a temporada é contada do ponto de vista de Dunk. Nosso título, música, cinematografia, ação e, sim, nosso orçamento refletem isso. Dunk não tem nada. Ele é simples, bruto, imperfeito – e nós também. Existem séries enormes e épicas nesse universo. Nós não somos isso. Espero que o público perdoe alguns dos nossos lados mais rústicos. Tentamos dar o nosso melhor, assim como Dunk, que está completamente fora de sua zona de conforto, mas segue tentando.”
A HBO aproveitou para anunciar que a segunda temporada de O Cavaleiro dos Sete Reinos começará a ser filmada na próxima semana. A série estreia em 18 de janeiro de 2026, enquanto o segundo ano está previsto para 2027.

Tudo sobre O Cavaleiro dos Sete Reinos
O Cavaleiro dos Sete Reinos é baseado nas histórias de Dunk e Egg, de George R.R. Martin, criador de Game of Thrones. O elenco conta com Peter Claffey, Dexter Sol Ansell, Finn Bennett, Bertie Carvel, Tanzyn Crawford, Daniel Ings e Sam Spruell.
Ambientada 90 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones, a prequela acompanha Dunk, um garoto humilde da Baixada das Pulgas, que enxerga na oportunidade de servir a um cavaleiro andante a chance de escapar da dura vida em Porto Real. Em suas andanças, ele conhece Egg, um menino de dez anos, que logo se torna seu escudeiro.
Juntos, eles viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Unidos pela estrada e pelas provações, os dois formam um laço profundo que resiste ao tempo – mesmo quando, no futuro, ambos assumem posições decisivas no destino dos Sete Reinos.

O que esperar
Os fãs de Game of Thrones esperam uma série com menos intrigas palacianas e mais coração, explorando a amizade, a honra e o sacrifício. Ainda assim, o DNA de Martin — com mortes inesperadas, dilemas éticos e tragédias anunciadas — deve permanecer intacto.
Com O Cavaleiro dos Sete Reinos, a HBO aposta em um novo tipo de fantasia medieval: menos sobre tronos e mais sobre pessoas.
O Cavaleiro dos Sete Reinos estreia em 18 de janeiro de 2026 na HBO e na HBO Max. A série já foi renovada para uma 2ª temporada.
O post O Cavaleiro dos Sete Reinos será “mais leve” que Game of Thrones apareceu primeiro em Observatório do Cinema.