4 adaptações literárias que funcionam melhor nas telas do que nas páginas — todas disponíveis no streaming
Nem todo livro precisa ser lido pra encantar. Essas quatro obras ganharam vida nova no streaming e conquistaram o público com força

Clique aqui e escute a matéria
Se você faz parte da comunidade literária, já deve ter ouvido a famosa frase "no livro é muito melhor", não é mesmo?
Em geral, essa afirmação costuma vir de leitores assíduos, no entanto, existem algumas obras que podem contrariar as estatísticas!
Como é o caso dos quatro títulos que separamos para a matéria de hoje, que são adaptações literárias que ganharam outra potência quando chegaram nas telas.
Não só fizeram jus à obra original, como também melhoraram a experiência do espectador. Confira quais são esses grandes achados:
1. Daisy Jones & The Six (Amazon Prime Video)
Baseada no livro de Taylor Jenkins Reid, a série é um verdadeiro acerto na hora de transformar palavras em música, figurino, performances e tensão emocional.
Com cenas fiéis ao livro, a banda fictícia ganha vida com tanta credibilidade, que é quase impossível acreditar que nunca existiu. Além da linda adaptação, também trouxe uma experiência sonora para os espectadores.
2. Por Lugares Incríveis (All the Bright Places, Netflix)
Com o livro de mesmo nome, da autora Jennifer Niven, Por Lugares Incríveis conseguiu trazer toda a emoção da história com muita leveza e fluidez.
A atuação de Elle Fanning e uma trilha sonora impecável, é um combo que deixa claro que o trabalho de adaptação foi feito para agradar a todos. A dor, o amor e o luto ganham destaque e ainda mais impacto na tela.
3. Os Mentirosos (We Were Liars - Amazon Prime Video)
O livro de E. Lockhart é recheado de drama familiar e um final chocante. Mas na adaptação, que chegou ainda neste ano de 2025 na Prime Video, tudo ganha uma nova dimensão!
A série traz um visual mais sombrio, um ritmo mais ágil e ainda trabalha muito bem os flashbacks da personagem central.
4. Garota Exemplar (Gone Girl - Disney +)
Chegamos ao fim da lista! Por último, mas não menos importante, temos o thriller de Gillian Flynn, Garota Exemplar. Nas mãos de David Fincher, a adaptação virou algo mais sombro, sarcástico e ainda mais hipnótico.
A montagem e a atuação de Rosamund Pike transforma a leitura densa em um suspense eletrizante.