Duas cidades brasileiras estão entre as melhores para se estudar na América Latina
Ranking revela as melhores cidades para se estudar no Brasil; duas grandes capitais se destacam como excelentes destinos estudantis.

Clique aqui e escute a matéria
Brasil: um país de referências acadêmics!
O Ranking QS das "Melhores Cidades para Estudantes", novo levantamento global sobre os melhores destinos para estudantes universitários divulgado em julho, revelou que o país tem duas de suas maiores cidades entre as dez mais atrativas da América Latina.
Capitais brasileiras se destacam
São Paulo e Rio de Janeiro consolidaram suas posições no ranking de bons destinos acadêmicos, embora suas classificações mundiais tenham apresentado algumas flutuações.
Centro econômico e educacional, a capital paulista possui instituições de alto nível e oferece um mercado de trabalho diversificado com ampla infraestrutura, sendo ideal para áreas como tecnologia e negócios.
Já o Rio de Janeiro atrai pela vibrante vida universitária e forte tradição em pesquisa, com vocação para artes e ciências sociais.
Fatores como a qualidade do ensino, o ambiente urbano, o custo-benefício e as oportunidades de carreira são fundamentados nessas classificações.
O posicionamento de São Paulo e Rio de Janeiro reflete o compromisso contínuo com a educação superior de qualidade e a oferta de um ecossistema favorável ao desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes.
Boas cidades para estudar mundo afora
Na América Latina, Buenos Aires mantém a primeira posição, impulsionada por sua capacidade de atração e financiamento universitário, apesar de desafios recentes com o câmbio e cortes orçamentários. As cidades brasileiras se destacam por sua excelência acadêmica e oportunidades vastas.
No panorama global, Seul, na Coreia do Sul, assumiu a liderança pela primeira vez, destronando Londres, que havia mantido o topo por seis anos. A queda da capital britânica foi atribuída em parte à acessibilidade.