JC RECALL DE MARCAS 2025 | Patrocinada

Paulo Miranda reafirma liderança em ‘Imobiliária’ no JC Recall de Marcas 2025

Empresa com mais de 50 anos de mercado mantém consolidação no ramo imobiliário liderando categoria do JC Recall de Marcas há 27 edições

Por Paloma Xavier Publicado em 21/05/2025 às 23:10

Fundada em 1972, a Paulo Miranda comprova mais uma vez sua forte presença em Pernambuco, conquistando novamente a liderança na categoria "Imobiliária" do JC Recall de Marcas 2025. Essa vitória reforça um histórico de reconhecimento por mais da metade da trajetória da empresa.

“Em um mercado tão competitivo como o mercado imobiliário, é muito significativo, não apenas ganhar o prêmio, mas principalmente permanecer ano após ano, em todas as edições por mais de 27 anos, como a marca mais lembrada pelos Pernambucanos quando se fala em imóveis”, comemora Renata Miranda, diretora comercial e de operações da imobiliária Paulo Miranda.

A empresa opera expressivamente na Região Metropolitana do Recife, com unidades localizadas no bairro de Boa Viagem, e no bairro do Janga. Além disso, atua em diversas cidades do interior e litoral de Pernambuco e em estados vizinhos, como Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Divulgação/Paulo Miranda
Renata Miranda é responsável pela gestão administrativa, financeira, operacional e de marketing da imobiliaria - Divulgação/Paulo Miranda

Mais de 300 colaboradores - entre corretores, funcionários e prestadores de serviços - fazem a diferença na empresa, que é uma das mais lembradas pelos consumidores pernambucanos no ranking do JC Recall de Marcas há mais de 25 anos.

Full service

Renata destaca que a Paulo Miranda tem uma atuação full service, ou seja, um portfólio que abrange todos os segmentos do mercado. “Os imóveis prontos para morar com despesas de condomínio e impostos estabelecidas e móveis planejados na sua maioria instalados definitivamente prontos para mudar; imóveis em fase de lançamento, na planta ou em construção, seja na cidade para morar, seja na praia ou no campo para o lazer, seja em ambos os locais para investir”, detalha.

“Além da demanda sempre pujante e crescente para o segmento do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e de loteamentos tanto para a primeira quanto para a segunda moradia, além da procura por imóveis para locação, seja moradia ou comércio”, acrescenta.

Qualidade e inovação

A diretora comercial e de operações também ressalta a expertise do serviço ao longo de mais de meio século atrelada às mudanças do mercado: “Somos a única imobiliária totalmente adaptada às mudanças que o mercado sofre, e que os nossos clientes e parceiros exigem, em todos os segmentos (nicho) de forma especializada no mercado imobiliário.”

Divulgação/Paulo Miranda
A Paulo Miranda está presente em diversas cidades de Pernambuco e nos estados vizinhos - Divulgação/Paulo Miranda

“O nosso diferencial parte dessa premissa associada a especialização dos nossos corretores de acordo com a sua área de atuação, assim como na medicina; implantamos há mais de 20 anos atrás, a especialização por nicho de atuação do corretor, para que o cliente tenha um atendimento personalizado e altamente especializado, monitorado por nosso corpo de liderança, e gerido por nossa direção que nasceu e cresceu dentro do mercado imobiliário”, complementa.

Ela afirma também que a comunicação efetiva é um mecanismos indispensável para a boa relação com os clientes: “Oferecer um meio de contato em todos os canais digitais, com uma comunicação ativa e pertinente a cada app, transformando-as em verdadeiras plataformas de conteúdo contribuindo com a jornada de compra dos consumidores por meio de conteúdos especializados e pertinentes a cada segmento de nossa atuação.”

Planos

A Paulo Miranda desenvolveu uma forte parceria com empresas de São Paulo - como a Vitacon, a Mitre, a Trisul e a Tegra - para atender os clientes com interesse em diversificar seus investimentos imobiliários, bem como adquirir um apartamento para uso próprio na capital paulista, facilitando a aquisição, preservando todos os benefícios e diferenciais além da segurança do negócio, para o nosso cliente pernambucano.

E a expansão não para por aí: “Também expandimos muito em resultados e demais regiões do Nordeste através do segmento de loteamentos contribuindo com o desenvolvimento urbano de algumas cidades do litoral e do interior de Pernambuco, além dos estados nos quais já atuamos. Estamos avançando para iniciar a nossa atuação na Bahia”, diz Renata.

Outras medidas também estão no planejamento da imobiliária. “Vamos continuar evoluindo pelos próximos 50 anos, contemplando novas estruturas de atendimento, com unidade física reformada, e forte atuação nas redes sociais, portais imobiliárias, fazendo do nosso site uma plataforma para atendimento humanizado; além da incansável melhoria nos serviços prestados, contribuindo para um melhor relacionamento, acompanhamento da jornada de compra do consumidor”, detalha.

Cuidado em cada detalhe

A diretora comercial e de operações da imobiliária celebra não apenas o reconhecimento do prêmio, mas também o relacionamento forte e sólido com os clientes. “Contribuímos para a realização dos seus sonhos, conectando pessoas ao seu bem maior: o seu patrimônio, o seu imóvel, a sua casa, o seu lar; para nós é o detalhe que faz a diferença, e nos credita o passe dessa relação de geração para geração, além das múltiplas indicações com muita confiança envolvida ao ponto de não pensar em outra opção que não seja a nossa empresa para adquirir um novo imóvel”, finaliza.

Compartilhe