Natto é referência em sabor na mesa dos pernambucanos
Marca se destaca no JC Recall de Marcas 2025 na categoria 'Frango', mas aproveita para ampliar seu portfólio ainda mais este ano para o público

Na categoria 'Frango' do JC Recall de Marcas 2025, a Natto conquistou mais uma vez o primeiro lugar. O reconhecimento contínuo do consumidor pernambucano mostra como a marca é referência em sabor, qualidade e aproximação com o seu público.
A empresa já possui 28 anos de atuação no Nordeste, onde a Natto desembarca em Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e Ceará. Todas elas carregam uma similaridade que faz toda a diferença: o investimento em tecnologia, compromisso com o padrão de qualidade e a segurança alimentar para com os seus clientes.
"Esse é o quarto ano consecutivo que alcançamos o topo da lembrança dos consumidores e isso atesta o reconhecimento e a admiração pela nossa marca. Mas, isso é consequência também de um trabalho integrado, onde as ações de marketing e de comunicação são partes importantíssimas nesse processo", destaca Marina Lemos, gerente de Marketing e Trade da Natto.
Processo de produção criterioso
Manter-se no topo não é uma tarefa fácil, mas com a Natto é feita de forma atenciosa em todas as etapas. Tudo começa com a seleção de matérias-primas, e segue até a distribuição ao longo dos seus mais de 3 mil colaboradores distribuídos nas seis unidades estratégicas localizadas somente no Estado de Pernambuco: Recife, Itapissuma, Belo Jardim, Garanhuns, Pesqueira e Agrestina.
Todo esse cuidado, porém, não se limita ao carro chefe que é o frango. A marca continua em expansão do seu portfólio, e hoje conta com produtos como vegetais, batata frita, mortadela, salsicha, pescados e queijo muçarela.
"Nos últimos anos, a Natto vem ampliando seu portfólio de produtos. A gente deixou de ser uma empresa focada em produtos derivados de frango e passou a ser uma indústria de alimentos”, complementa Marina, destacando a linha de produtos temperados para churrasco - a linha Grill, com meio da asa barbecue, coxinha da asa levemente apimentada e a sobrecoxa com chimichurri.
Sabor no imaginário do povo
As estratégias de produção se alinham também com as poderosas campanhas produzidas pela Natto. O resultado é a criação de valor e autoridade, que faz com que a marca seja lembrada pelo público.
Além disso, para 2025, a Natto se prepara para o lançamento de novas linhas de produto, como é o caso do filé de frango empanado crocante, o queijo, empanadinhos de frango, camarões in natura e o UOvo, a linha de ovos da marca.
"As nossas estratégias são baseadas num pilar muito importante na tomada de decisão das ações de marketing e de comunicação: o investimento em pesquisas. Estamos permanentemente ouvindo o consumidor e é ele quem dá o norte para os caminhos que adotamos”, explica Marina Lemos. "Receber o reconhecimento dele, através do JC Recall de Marcas 2025, é muito importante, pois corrobora que as estratégias que adotamos estão dando certo", finaliza.