JC RECALL DE MARCAS 2025 | Patrocinada

Italiana: líder no coração e mobilidade dos pernambucanos

Fundada em 1998, a marca lidera a categoria "Revendedor de veículos Fiat", além do 1º lugar em "Revendedor Jeep" e "Concessionária veículos novos"

Por Alice Lins Publicado em 21/05/2025 às 23:30

Em um mundo cada vez mais acelerado, a agilidade se torna essencial. A necessidade de estar presente em múltiplos lugares, de conciliar compromissos profissionais e pessoais, exige uma mobilidade que otimize o tempo e minimize o estresse. Nesse contexto, o automóvel se destaca como um aliado indispensável, proporcionando a autonomia e o conforto necessários para navegar.

Ciente dessa necessidade e da busca por qualidade de vida, a Italiana não mediu esforços para garantir a felicidade dos clientes. E essa excelência rendeu bons resultados: a empresa é a mais lembrada do JC Recall de Marcas 2025 nas categorias "Revendedor de veículos Fiat", "Revendedor Jeep" e "Concessionária veículos novos".

"É um sentimento de muita alegria, mostra que estamos conseguindo ser eficazes em manter a Italiana na mente do povo Pernambucano como a marca mais lembrada tanto com a marca Fiat, quanto com a marca Jeep. Um reconhecimento como esse nos mostra que estamos no caminho certo", celebra Matheus Mendonça, diretor comercial da Fiat Italiana.

História

Com 26 anos de história, a marca possui cinco unidades em Pernambuco - localizadas na Imbiribeira, na Caxangá, e em Caruaru, além de duas concessionárias no Pina, Jeep e Ram.

Essa presença consolidada no estado reforça o compromisso da marca em manter a mesma qualidade e cuidado em cada ponto de contato com o cliente.

"Acredito que o foco na experiência do cliente seja o nosso diferencial. Trabalhamos todos os dias focados nisso, em como podemos dar o melhor atendimento possível prestando um serviço de excelência, planejando processos que facilitem a jornada do consumidor, e buscando sempre a melhor estrutura para o conforto do nosso cliente", diz.

Divulgação/Rafael Silva
Entre os carros mais vendidos pela Italiana está o Fiat Strada - Divulgação/Rafael Silva

Inovação e tecnologia

A Italiana digitalizou todos os canais de atendimento, desde a mídia para a comunicação, passando por todos os processos necessários na comercialização do veículo até a entrega do carro. A marca olha para o futuro da mobilidade com o mesmo olhar atento à experiência do consumidor.

"Qualquer organização que queira ser bem sucedida no mercado precisa ter o foco na experiência do cliente, é nisso que a Italiana acredita, focando tanto em estrutura quanto em processos que facilitem a jornada do consumidor", comenta.

Uma das maiores inovações em evento é a Italiana Fest, realizada todos os anos, que mostra a força da marca, sendo um grande "motor de vendas", mas sem perder o toque humanizado no atendimento ao cliente.

"O Italiana Fest é um evento com nosso DNA, nossa identidade, e acredito que esse seja o maior diferencial do evento. Pois, além de toda a agressividade comercial com descontos e taxas promocionais, é um evento onde os consumidores se identificam com os nossos valores, e isso faz toda a diferença. Foram mais de 240 sonhos realizados no final de semana do evento e fico feliz da Italiana fazer parte desses sonhos, sempre com inovação e conexão", ressalta.

A Italiana é a concessionária que mais vende veículos Fiat em Pernambuco. Entre os carros, estão o Fiat Pulse e Fiat Strada. Já na Jeep, o Compass. E, na recém inaugurada Ram, a Rampage.

EDSON JR./JC IMAGEM
A Italiana tem como prioridade o foco no cliente, buscando satisfazer necessidades e desejos - EDSON JR./JC IMAGEM

Sustentabilidade

Além da preocupação com o cliente, a Fiat Italiana se compromete com o meio ambiente.

"Faz parte dos valores da nossa organização o compromisso com o meio ambiente. São dezenas de atividades realizadas para diminuir nossa pegada de carbono e minimizar ao máximo nosso impacto no nosso ambiente", explica.

O diretor comercial traz as ações sustentáveis: "Algumas das atitudes tomadas são a utilização de etanol, um combustível mais limpo, em 100% de nossa frota, a coleta da água da chuva, coleta de óleo, coleta de pilhas e baterias, e a utilização de energia solar como matriz energética de todas as nossas lojas".

Novidades

Sobre os lançamentos de 2025, a Italiana destaca que a novidade é a inauguração da primeira RAM House do Nordeste, ao lado da Jeep.

"Nossa empresa inaugurou, recentemente, a primeira loja no formato Ram House do nordeste. Ram House é um conceito de concessionária que representa todo o posicionamento premium da marca, com todo o luxo e tecnologia que a Marca Ram oferece", explica Matheus Mendonça.

"Estamos muito animados para o ano de 2025! As marcas Fiat, Jeep e Ram tem participações muito sólidas em seus respectivos segmentos, e mesmo assim nunca se acomodam, lançando novos produtos, modelos e tecnologias que tenho certeza que vão surpreender e fidelizar ainda mais nossos clientes", finaliza.

Compartilhe