JC RECALL DE MARCAS 2025 | Patrocinada

Hapvida reforça compromisso com Pernambuco ao ser eleita 'Plano de Saúde' mais lembrado

Operadora investe mais de R$ 258 milhões em Pernambuco e inaugura hospital de alta complexidade no Recife, consolidando liderança em saúde

Por Maria Luísa Fernandes Publicado em 21/05/2025 às 22:52 | Atualizado em 23/05/2025 às 14:57

Em um dos mercados mais competitivos do país, a Hapvida, maior empresa de saúde e odontologia da América Latina, foi eleita a marca mais lembrada pelos pernambucanos, alcançando o primeiro lugar na categoria "Plano de Saúde" do JC Recall de Marcas 2025.

A operadora também se destacou na categoria "Hospital Particular", conquistando o segundo lugar na preferência do público.

Promovido pelo Jornal do Commercio, o Recall de Marcas é uma das pesquisas mais tradicionais do estado, medindo a lembrança e percepção das marcas em diversas categorias de produtos e serviços.

O resultado reforça a trajetória da Hapvida em Pernambuco, com investimentos robustos em expansão e qualidade do atendimento.

Em 2025, o reconhecimento consolida ainda mais o posicionamento da marca como referência em saúde integrada e cuidado humanizado na região.

"Ser reconhecida como a marca mais lembrada em Pernambuco é uma conquista que nos enche de orgulho, porque reflete a confiança que os pernambucanos depositam na Hapvida. Cuidar da saúde vai muito além de oferecer serviços. Para nós, é sobre criar vínculos reais com as pessoas. Ser a marca mais lembradas do estado confirma que o nosso jeito de cuidar, com proximidade e respeito, faz a diferença no dia a dia de milhares de famílias", agradece a Jaqueline Sena, Vice-Presidente de Odontologia e Marketing da Hapvida.

Hapvida, cada vez mais perto dos pernambucanos

A Hapvida segue fortalecendo sua presença em Pernambuco, onde atualmente conta com 6 hospitais, 5 prontos atendimentos, 19 clínicas médicas e 17 unidades de diagnóstico, empregando cerca de 5 mil colaboradores.

Segundo a operadora, o estado segue como um pilar importante em seu plano nacional de expansão, que prevê investimentos de R$ 2 bilhões em todo o Brasil.

Somente em Pernambuco, os aportes ultrapassam R$ 258 milhões, com destaque para a construção do Hospital Ariano Suassuna, no Recife.

Com inauguração prevista em breve, a unidade será o maior hospital em área construída da região, somando mais de 32 mil metros quadrados, sendo o maior hospital do norte e nordeste.

A estrutura contará com 159 leitos de internação, 20 leitos de UTI, salas cirúrgicas, parque diagnóstico completo, hotelaria de alto padrão e pronto atendimento adulto de urgência e emergência.

A operadora também anunciou a abertura de duas unidades exclusivas para atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) localizadas em Recife e Paulista, além de uma clínica médica em Olinda, ampliando a oferta de serviços ambulatoriais na região metropolitana.

"Pernambuco é estratégico para a Hapvida, e os investimentos que estamos realizando no estado refletem esse compromisso. A construção do Hospital Ariano Suassuna representa nosso objetivo de ampliar o acesso sem abrir mão da excelência", explica Jaqueline Sena.

Divulgação/ HAPVIDA
Imagem de Jaqueline Sena, Vice-Presidente de Odontologia e Marketing da Hapvida! - Divulgação/ HAPVIDA

Cuidado completo e próximo: a essência da Hapvida

Para a Hapvida, o grande diferencial que garantiu a preferência dos pernambucanos está no seu modelo de negócio baseado na rede própria e integração do cuidado.

Diferente de operadoras que terceirizam ou fragmentam etapas do atendimento, a empresa assume a gestão completa da jornada do paciente do agendamento ao diagnóstico, da prevenção ao tratamento, passando por exames e consultas.

Esse modelo é sustentado pelo prontuário único, que concentra todo o histórico de saúde do paciente, desde exames e consultas até tratamentos e internações.

Divulgação/Hapvida
A Hapvida considera como maior diferencial o seu modelo de negócio baseado na rede própria e integração do cuidado - Divulgação/Hapvida

Essa integração permite uma visão abrangente, facilita a coordenação eficiente do cuidado e possibilita a criação de linhas de cuidado personalizadas, de acordo com as necessidades específicas de cada beneficiário.

A Hapvida também segue investindo em novas campanhas de comunicação. A mais recente, intitulada "Sinal de Vida", marca um novo capítulo na trajetória da operadora e reafirma seu compromisso de oferecer saúde de qualidade e acessível a todos os brasileiros. A campanha destaca a importância de estar presente em cada momento de cuidado, com acolhimento, qualidade e dedicação seja no toque de um médico, na atenção de uma enfermeira ou na alegria de uma família reunida para celebrar a cura.

"A campanha reforça nosso objetivo principal, que é levar saúde de qualidade a milhões de brasileiros e, acima de tudo, salvar vidas, sempre reforçando a nossa essência de cuidar, com acolhimento, qualidade e uma jornada integrada em nossa rede própria. Ao completar 80 anos, em um processo de expansão, a nova marca da Hapvida se fortalece e é apresentada como um sinal de vida, de compromisso e de respeito aos nossos clientes", avalia Jaqueline Sena.

A conquista do primeiro lugar no Recall de Marcas JC 2025, na categoria Plano de Saúde, reforça esse posicionamento. O resultado comprova o impacto positivo da atuação da Hapvida na vida dos pernambucanos, refletindo a confiança e a satisfação dos consumidores com os serviços prestados.

Para a empresa, esse reconhecimento espontâneo serve como um estímulo para continuar investindo em melhorias, inovação e na ampliação do acesso à saúde de qualidade, tanto em Pernambuco quanto em todo o Brasil.

Confira a Revista do JC Recall de Marcas 2025 

Compartilhe

Tags