JC RECALL DE MARCAS 2025 | Patrocinada

Armazém Coral Achaqui: há mais de 60 anos na casa e no coração dos pernambucanos

Empresa está "na ponta da língua" dos pernambucanos quando o quesito é "Loja de material de construção", mostra o JC Recall de Marcas 2025

Por Paloma Xavier Publicado em 21/05/2025 às 23:30

Ver o sonho da casa própria ganhando forma, repaginar o lar, fazer pequenos ajustes. Nesses três momentos, uma presença já é certa: o Armazém Coral Achaqui. É o que dizem os pernambucanos no JC Recall de Marcas 2025, no qual a empresa venceu a categoria “Loja de material de construção” e conquistou a segunda colocação na “Home center”.

“Este reconhecimento consolidado no mercado de material de construção, faz com que o Armazém Coral tenha uma grande responsabilidade com seus clientes. Enxergamos que esse reconhecimento é fruto do nosso trabalho contínuo para entregar aos nossos clientes comodidade, conforto e, principalmente, os melhores preços”, celebra Domingos Moreira Filho, presidente do Armazém Coral Achaqui.

Com 24 lojas espalhadas pela Região Metropolitana do Recife, o Armazém Coral Achaqui oferece a qualidade e a variedade necessária para tornar cada detalhe um reflexo da identidade do cliente. Diariamente, a marca atende mais de 20 mil clientes.

Renato Ramos/JC Imagem
O Armazém Coral Achaqui conta com 24 lojas espalhadas pela Região Metropolitana do Recife - Renato Ramos/JC Imagem

Tradição e inovação

Em 1961, quando foi fundada, a marca vendia apenas tintas. Atualmente, o leque de ofertas expandiu, incluindo produtos de elétrica, hidráulica, pisos, telhas, ferramentas, produtos de decoração, jardinagem e áreas de lazer. Os produtos de pets estão entre as novidades mais promissoras nas lojas da marca e de todo o Brasil.

“O Armazém Coral mantém vivos os valores deixados por Sr. Domingos Moreira, seu fundador. Ele nos deixou o exemplo de sempre olhar pra frente e perseverar. Neste momento, seguimos com as reformas de várias lojas para levar mais modernidade, comodidade e novos produtos para os nossos clientes”, afirma o presidente da empresa.

Domingos Moreira Filho destaca que o Armazém Coral Achaqui já passou por várias mudanças para acompanhar as transformações sociais e evoluções tecnológicas. Nesse âmbito, a marca investe especialmente no e-commerce e atualizou recentemente o site e o aplicativo.

“Atualmente, nosso foco principal são campanhas de ofertas que visam aumentar as vendas tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce e no aplicativo. Embora não haja uma campanha única específica, no ambiente digital concentramos nossos esforços em direcionar o consumidor para a compra online. Nosso trabalho é pautado em produtos sazonais e nas demandas dos clientes”, acrescenta.

Renato Ramos/JC Imagem
Domingos Moreira Filho ressalta que, no Armazém Coral Achaqui, o público encontra produtos de qualidade, preços justos e atendimento de excelência - Renato Ramos/JC Imagem

Entre os destaques nas vendas está a oferta das condições facilitadas de compra, como o parcelamento em até 10 vezes sem juros e a entrega gratuita na Região Metropolitana do Recife.

Foco no cliente

Domingos Moreira Filho afirma que o maior diferencial da empresa é a proximidade com o cliente: “O Armazém Coral busca ouvir seus clientes, mantendo canais de diálogo para compreender suas necessidades e superar suas expectativas.”

Renato Ramos/JC Imagem
O atendimento centrado no cliente é o diferencial da marca - Renato Ramos/JC Imagem

“Por isso, utilizamos diversas plataformas para apresentar ofertas ao mercado, atendendo às demandas de um público exigente que pode escolher comprar nas lojas físicas, no site ou pelo aplicativo, garantindo preço baixo, condições de pagamento e a entrega grátis feita pela frota própria”, finaliza.

Compartilhe