Política | Notícia

"Estou me sentindo humilhado" diz Bolsonaro após ter que usar tornozeleira eletrônica

Ex-presidente falou com a imprensa nesta sexta (18) após cumprir ordem judicial e se submeter à instalação do equipamento de monitoramento

Por JC Publicado em 18/07/2025 às 10:57

Clique aqui e escute a matéria

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou na manhã desta sexta-feira (18) após deixar a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, onde foi instalada a tornozeleira eletrônica. Aos jornalistas, Bolsonaro afirmou que está se sentindo “humilhado” diante das medidas impostas.

“Estou me sentindo humilhado”, disse. “Eu não posso falar com meu filho Eduardo também. Isso é humilhação”, afirmou.

O ex-presidente também declarou que considera estar sendo "alvo de perseguição". Ao comentar as restrições, questionou a existência de provas que justifiquem as medidas judiciais.

“Eu não tenho a menor dúvida que é perseguição. Que provas têm contra mim?”, afirmou.

Bolsonaro ainda confirmou que, após deixar o local, seguiria para a sede do Partido Liberal, legenda à qual é filiado.

Ex-presidente foi submetido a medidas cautelares após decisão do STF

As falas de Bolsonaro ocorrem poucas horas depois da operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão em sua residência, em Brasília, e na sede nacional do PL.

A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito de um processo que apura suposta tentativa de golpe de Estado.

Além da tornozeleira eletrônica, o ex-presidente está proibido de utilizar redes sociais, deve cumprir recolhimento domiciliar noturno e não pode manter contato com embaixadores, diplomatas ou se aproximar de sedes de representações estrangeiras.

Compartilhe

Tags