Marcílio Régio é empossado prefeito de Goiana, na Zona da Mata pernambucana
Deputados, vereadores e prefeitos estiveram presentes, entre eles o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que demonstrou apoio ao gestor

Marcílio Régio (PP) foi empossado como prefeito de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, assumindo oficialmente o comando da cidade no lugar do então prefeito interino, Eduardo Batista (Avante). A vice, Lícia Maciel, também assumiu o cargo, em cerimônia realizada em praça pública da cidade nesta segunda-feira (30).
"Um sonho realizado. Agora eu tenho que mostrar um grande trabalho aqui por Goiana. Vou pegar uma situação difícil, mas com pouco tempo a gente organiza a cidade e ela vai crescer", disse o gestor.
Deputados, vereadores e prefeitos estiveram presentes, entre eles o prefeito do Recife, João Campos (PSB). João lembrou que esteve em Goiana na campanha e agora estava de volta para se colocar “à disposição do prefeito (de Goiana) e somar forças para melhorar a vida da população desta cidade polo da região e do Estado".
O ex-prefeito Eduardo Honório agradeceu o apoio da população e desejou boa sorte para o prefeito e equipe. A vice-prefeita, Licia Maciel, pregou união na gestão, tendo o discurso endossado pelo presidente da Câmara, Ramon Aranha, que se colocou à disposição, embora na campanha estivesse "no outro palanque".
A programação teve missa na Matriz e foi encerrada quando Marcílio assinou o termo de posse na sede da prefeitura. O prefeito reafirmou seu “compromisso de trabalhar de forma incansável para melhorar a vida das pessoas".
ELEIÇÃO EM GOIANA
A eleição suplementar de Goiana ocorreu no último mês de maio, após a impugnação do resultado do pleito disputado em outubro de 2024, à época vencido por Eduardo Honório (União Brasil).
Em dezembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), impugnando a candidatura de Honório por entender que sua reeleição configuraria um terceiro mandato consecutivo.
Quem é Marcílio Régio?
Aos 66 anos, Marcílio Régio é empresário e possui uma trajetória na política de Goiana. Com mais de 30 anos de vida pública, Marcílio já exerceu diversos cargos no cenário municipal.
Entre 2005 e 2008, atuou como vice-prefeito de Goiana, eleito na chapa do então prefeito Beto Gadelha.
Marcílio também foi vereador por três mandatos e chegou à presidência da Câmara Municipal de Goiana. Além disso, integrou o secretariado do município, comandando a Secretaria de Obras.
Na eleição suplementar, contou com o apoio do ex-prefeito Eduardo Honório, do prefeito do Recife João Campos (PSB) e dos senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT).