MDB perde mais um prefeito para o PSD de Raquel Lyra, que agora soma 65 nomes no estado
Washington Ângelo, prefeito de Tacaratu, é o segundo gestor a deixar o MDB após a reeleição de Raul Henry como presidente estadual do partido

O prefeito da cidade de Tacaratu, no Sertão pernambucano, Washington Ângelo, deixou o MDB e assinou filiação ao PSD na última quinta-feira (29). O partido da governadora Raquel Lyra agora acumula 65 prefeitos em Pernambuco. Isso representa 35% do total de gestores municipais do estado, fora a base de siglas aliadas.
Washington foi o segundo prefeito a deixar o MDB após a reeleição de Raul Henry como presidente da sigla no estado, ocorrida no último sábado (24). Antes dele, Elias Meu Fii, de Pombos, no Agreste, havia migrado para o PSD na última quarta-feira (28).
Aliado do deputado estadual Fabrizio Ferraz (Solidariedade), Washington Ângelo reafirmou apoio a Raquel Lyra. "Quero agradecer à governadora pela acolhida e reforçar meu compromisso com o deputado Fabrizio, com quem tenho construído uma parceria sólida em prol da nossa gente", disse o prefeito.
Raquel Lyra comemorou a chegada de mais um gestor ao partido, do qual é presidente estadual. "Sua chegada ao PSD fortalece ainda mais o nosso projeto para transformar Pernambuco. Agradeço a confiança e reafirmo nosso compromisso de seguir construindo, juntos, um estado mais justo e desenvolvido”, afirmou a governadora.
A migração de prefeitos do MDB para o PSD é reflexo do resultado da eleição do diretório estadual do partido. O presidente reeleito, Raul Henry, integra a base do prefeito João Campos (PSB), enquanto o candidato derrotado, o deputado estadual Jarbas Filho, é mais próximo da governadora.
Além dos nomes do MDB, o prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro, deixou o PRD e também migrou para o PSD de Raquel Lyra nesta semana após ser destituído da presidência da legenda e ver o novo líder, Josafá Almeida, declarar posição de independência no cenário local.
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />