Em vídeo, Raul Henry cita história com Jarbas e diz acreditar na volta do crescimento do MDB
Na véspera da eleição do partido, atual presidente declarou por que deseja permanecer no cargo. Eleição partidária acontece neste sábado (24).

O atual presidente do MDB em Pernambuco, Raul Henry, reconheceu que a legenda perdeu força em Pernambuco e disse que deseja seguir no cargo para que o grupo volte a crescer no estado. A declaração foi dada em um vídeo publicado nas redes sociais dele nesta sexta-feira (23), véspera da eleição partidária.
"Reconheço que, de 2020 para cá, quando nos dividimos a partir de 2022, começou a haver uma certa divisão de opiniões dentro do partido, e que nós perdemos força. Mas eu esperço que a gente volte a construir unidade partidária para que ele volte a crescer em Pernambuco", declarou Henry.
No clipe, ele lembrou que em 2020 o partido chegou a acumular 23 prefeitos em Pernambuco, ficando atrás somente do PSB, que era o partido do governador da época. Ainda na gravação, ele fez uma analogia sobre o partido e um time de futebol.
"É a mesma coisa de você ter um time cheio de craque e ninguém fala com ninguém. Lembro de um time do Flamengo que era um 'supertime', com Edmundo, Romário e Sávio, e os três não se falavam. O Flamengo não ganhou nada. Aí você pega um time modesto, com unidade, um correndo pelo outro, o time se sai melhor", analisou.
Henry também usou o vídeo para contar sua trajetória no partido, citando as campanhas que fez ao lado de Jarbas Vasconcelos, aliado histórico dele dentro da sigla. Raul disputa a manutenção no cargo com o filho do ex-governador, o deputado estadual Jarbas Filho.
"Fiz todas as campanhas do MDB desde a minha adolescência. A campanha de Jarbas em 1978 no interior, como tinha pouquíssima gente para fazer campanha, Jarbas mandou um carro de som lá para casa e eu fazia a agenda das feiras do interior, Belém de Maria, Catende, Jaqueira, Maraial, e ia com o carro de som passando um discurso de Marcos Freire apresentando Jarbas como candidato ao Senado", contou.
'MDB é uma missão importante para mim'
Henry, que está na presidência do MDB estadual desde 2015, disse que liderar o partido é uma missão importante para a sua trajetória política.
"Representa a luta da inha vida inteira, de ter acreditado na instrumento de transformação da socieda brasielira. E você só faz isso através de um partido. E o MDB foi um grande partido da resistência democrática. Era o partido com que eu tinha grande identificação, com a liderança de Jarbas. E nós promovemos um grande crescimento do partido em Pernambuco", acrescentou Henry.
Jarbas Vasconcelos gravou vídeo apoiando Jarbinhas
Jarbas Filhos publicou um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira (23) em que o ex-governador Jarbas Vasconcelos aparece convocando os correligionários a apoiarem a candidatura do filho.
"Amigos do MDB, junto com o deputado Jarbas Filho, o senador Fernando Dueire e várias outras lideranças que integram a nossa chapa, convido todos vocês para se unirem a nós nessa jova jornada", diz Jarbas Vasconcelos na gravação.
Eleição no MDB
A eleição do diretório estadual do MDB acontece neste sábado (24), na sede da Câmara do Recife. Raul Henry tem apoio de dois dos 9 prefeitos da legenda no estado, incluindo o grupo de Paulo Roberto, prefeito de Vitória de Santo Antão, muito influente no partido, além da filha de Jarbas, Adriana Vasconcelos, irmã do adversário.
Jarbas Filho tem apoio de 9 prefeitos, além do senador Fernando Dueire e outras lideranças. No início da campanha, os dois candidatos protagonizaram um bate-boca público sobre o apoio de Jarbas.
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />