Brasília | Notícia

Homem é preso após ameaçar explodir bomba no Ministério do Desenvolvimento Social em Brasília

Acompanhado de uma mulher e duas crianças, homem dizia ter artefato explosivo; Após pouco mais de uma hora de negociação, homem foi preso pela PMDF

Por Pedro Beija Publicado em 22/05/2025 às 17:16 | Atualizado em 22/05/2025 às 19:37

*Com informações do Metrópoles

Um homem foi preso após ameaçar explodir uma bomba no prédio do Ministério do Desenvolvimento Social, localizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta quinta-feira (22). 

O prédio foi isolado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por volta das 15h30. Após duas horas, o homem foi detido.

Segundo a PMDF, o homem carregava um "pacote suspeito" e estava acompanhado de uma mulher grávida e duas crianças, que foram posteriormente levadas para uma unidade de saúde e passam bem.

De acordo com o portal Metrópoles, o homem teria explodido um artefato pequeno na frente do prédio, que seria uma espécie de bomba de São João. O segundo artefato, que seria o "pacote suspeito", ainda está sendo analisado pela PMDF, para proceder com uma eventual detonação controlada.

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionada. Por volta das 16h30, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) chegou ao local e o prédio começou a ser esvaziado.

Em nota, a PMDF confirmou ter acionado a Operação Petardo, que é usada em caso de ameaça de bombas. 

"Um homem encontra-se com a família nas proximidades de um pacote suspeito e recusa-se a se afastar do local, levantando indícios de potencial ameaça. Operação Petardo acionada", disse a PMDF.

Saiba como assistir aos Videocasts do JC

 

Compartilhe