PT | Notícia

Carlos Veras é inscrito por lideranças e dirigentes para disputar presidência do PT em Pernambuco

Processo eleitoral do partido acontece em junho; Ao todo, quatro nomes foram inscritos para a disputa pela presidência estadual do PT

Por Pedro Beija Publicado em 09/05/2025 às 19:13

O deputado federal Carlos Veras vai concorrer à presidência do PT em Pernambuco, após ser inscrito por lideranças e dirigentes do partido, nesta sexta-feira (9), último dia de inscrições das chapas estaduais ao Processo de Eleições Diretas 2025 (PED 2025).

A candidatura de Veras surge com apoio das correntes Construindo um Novo Brasil (CNB), Esquerda Popular Socialista (EPS) e Socialismo em Construção. Movimentos sociais e sindicais também assinaram a inscrição do deputado federal para concorrer à presidência estadual do partido.

Veras reafirmou que o seu compromisso é de fortalecer a unidade e a força do PT em Pernambuco.

“Quero liderar um PT que una todas as forças, onde cada militante, cada dirigente tenha voz, espaço e tarefa. A nossa unidade não é de uma tendência ou outra — é de todo o partido. Vamos fazer uma direção viva, combativa e comprometida com o povo de Pernambuco”, afirmou.

“Vamos construir um partido ativo e altivo, das bases à direção e fazer o PT pulsar em Pernambuco com a força da nossa história e da nossa militância”, complementou.

Corrida eleitoral no PT em Pernambuco

Com a confirmação da candidatura de Carlos Veras, a corrida eleitoral pela presidência do PT em Pernambuco começa a tomar forma definitiva. Ao todo, quatro candidatos vão disputar o comando da legenda no estado.

O grupo político da senadora Teresa Leitão aposta no nome de Messias Melo, ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O ex-secretário-geral do PT, Sérgio Goiana, também foi lançado para disputar o comando do PT em Pernambuco, com apoio do grupo político de Humberto Costa. O ex-deputado federal Fernando Ferro também vai concorrer à presidência estadual do partido, com apoio de correntes como Avante e O Trabalho.

Por fim, Carlos Veras foi o último nome inscrito para disputar o comando estadual do PT, com apoio e articulação do atual presidente estadual da legenda, o deputado estadual Doriel Barros. 

Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp


#im #ll #ss #jornaldocommercio" />

Compartilhe