Chapa da federação Brasil da Esperança é impugnada por fraude eleitoral em Bezerros
Justiça Eleitoral anulou votos da chapa após identificar fraude na cota de gênero; candidata do PT teve apenas 1 voto e R$ 100 em gastos de campanha

Em decisão divulgada nesta sexta-feira (9), a Justiça Eleitoral impugnou a chapa de vereadores da federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV) no município de Bezerros, no Agreste do Estado, por fraude à cota de gênero. A federação teve um vereador eleito em 2024, Natan do Projeto (PT), que pode perder o mandato. O prazo para recurso é de três dias.
A Ação de Impugnação de Mandato Eleitvo (AIME) foi ajuizada por Evaldo Soares de Oliveira (Fia de Cajazeira), candidato pelo PSB em 2024 e segundo suplente para o cargo de vereador do município. Evaldo e o PSB reclamam a vaga que poderá ser deixada pelo petista.
De acordo com a decisão, foi identificada fraude à cota de gênero, com origem na candidatura de Larissa Luciana (PT). Na sentença, o juiz eleitoral Paulo Alves de Lima destacou a votação da candidata - que teve apenas um voto no pleito - e a prestação de contas, que apresentou receita/despesa de apenas R$ 100. Também na decisão, foi apontada a "ausência de atos efetivos de campanha".
Os votos atribuídos à federação Brasil da Esperança no município foram anulados, cabendo ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) a realização da recontagem dos votos.