Articulação | Notícia

Dia de articulação: João Campos encontra lideranças nacionais em Brasília; Victor Marques anuncia início de parceria entre Recife e Jaboatão

Em Brasília, João teve reuniões com lideranças nacionais, enquanto no Recife, Victor anunciou parceria com Mano Medeiros, prefeito de Jaboatão

Por Pedro Beija Publicado em 25/04/2025 às 20:45

Em ações paralelas, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e o vice-prefeito da capital pernambucana, Victor Marques (PCdoB), tiveram dia de articulação política, nesta sexta-feira (25).

Em Brasília, João encontrou com lideranças nacionais, enquanto no Recife, Victor anunciou parceria com o prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros (PL), em sinalização de atuação integrada com municípios vizinhos.

João tem reuniões com Gleisi e Carlos Siqueira em Brasília

Nas agendas em Brasília, João Campos teve reuniões com o atual presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, apoiador da candidatura do gestor recifense à presidência nacional do partido. No encontro, João estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá (PSB), e o presidente municipal do PSB no Recife, Gabriel Leitão.

Nas redes sociais, Carlos Siqueira destacou que a reunião tratou dos preparativos para o 16º Congresso Nacional do PSB. Siqueira afirmou que, no evento, João será eleito presidente nacional da legenda.

 

O prefeito do Recife também teve reunião com a ministra de Secretaria de Relações Institucionais do governo federal, Gleisi Hoffmann (PT), onde foi discutido o andamento de projetos em parceria com o governo Lula no Recife. João destacou que o governo federal é "um parceiro" que não mede esforços para a ajudar o Recife.

"Boa reunião com a ministra Gleisi Hoffmann sobre o andamento de projetos do Governo do presidente Lula no Recife. Obras do PAC e outras parceria que celebramos, a exemplo de ações na área da saúde e de infraestrutura, têm nos ajudado a garantir cada vez mais iniciativas que apontam para a melhoria da qualidade de vida da nossa população", afirmou, em publicação no Instagram.

"Queria aqui agradecer a disposição da ministra Gleisi, que sempre olha com muita atenção e vontade de construir conjuntamente com o Recife. O Governo Federal é um parceiro, que não tem medido esforços para ajudar a nossa cidade", complementou

O encontro com Gleisi acontece um dia após a ministra receber a governadora Raquel Lyra, também em Brasília. Na ocasião, que também contou com a presença do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PV), foram tratadas questões sobre os rumos da Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB), que pode resultar em um palanque duplo de Lula (PT) em Pernambuco, na corrida eleitoral de 2026. 

Victor Marques recebe Mano Medeiros: "Início de uma parceria entre as gestões"

No Recife, Victor Marques recebeu o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), onde trataram questões de interesse dos dois maiores municípios de Pernambuco, em especial sobre as áreas de divisa, como Jardim Monteverde e o bairro de Piedade, com as obras na orla, que afetam o trânsito nas duas cidades.

A reunião teve presença de secretários do primeiro escalão da gestão recifense, como o secretário de Relações Institucionais do Recife, Raul Henry; a secretária de Projetos Especiais, Marília Dantas; e a presidente da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Taciana Ferreira. 

O encontro marcou o primeiro movimento público da gestão recifense de parcerias com prefeituras da Região Metropolitana, iniciando com um prefeito aliado da governadora Raquel Lyra, que encabeça o diálogo com os gestores da RMR.

Nas redes sociais, Victor, que também acumula a função de secretário de Infraestrutura do Recife, destacou que a reunião marca o "início de uma parceria" entre as duas gestões.

"Encontro institucional importante com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, para tratar de questões de interesse dos dois municípios. Início de uma parceria entre as gestões que, esperamos, trará muitos frutos para a população de ambas as cidades. Vamos em frente, dialogando e trabalhando!", disse, em publicação no Instagram.

Mano destacou o objetivo da parceria é o fortalecimento da cooperação entre as duas cidades e a melhoria da integração urbana.

"Nosso objetivo é claro: fortalecer a cooperação entre as cidades, melhorar a integração urbana e garantir mais qualidade de vida para a população que vive nas áreas de fronteira entre Jaboatão e Recife. Quem ganha com isso é a população das duas cidades", afirmou.

Saiba como acessar o JC Premium

 

Compartilhe