DANÇA DAS CADEIRAS | Notícia

Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro deixa o PSDB e fica sem partido

Agora sem filiação partidária, Pinheiro reforçou que a prioridade dele continua sendo Caruaru, com foco em trazer melhorias para a cidade

Por Túlio Feitosa Publicado em 02/04/2025 às 22:43 | Atualizado em 02/04/2025 às 22:53

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, anunciou sua saída do PSDB nesta quarta-feira (2), após ter sido eleito e reeleito pelo partido. A decisão foi comunicada à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), e ao presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo.

Pinheiro expressou gratidão ao partido pelo apoio durante sua trajetória política. "O PSDB sempre me acolheu e deixou as portas abertas. Sou muito grato ao presidente Marconi Perillo e a todos que estiveram comigo nessa caminhada", afirmou.

No momento, o prefeito permanece sem partido, reafirmando que sua prioridade é Caruaru. Segundo o político, ele está fora do país buscando novas iniciativas para a cidade do agreste pernambucano.

"Estou na Colômbia, buscando avanços, coisas inéditas para a nossa cidade, e não estou pensando em partido. Meu foco, meu maior pensamento, no momento, é a cidade de Caruaru", declarou.

A saída de Rodrigo Pinheiro da sigla tucana também coincide com o dia em que o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto, foi nomeado para presidir comissão interventora do PSDB em Pernambuco.

Sob o comando de Álvaro, o partido pode se aproximar da base do prefeito do Recife, João Campos, do PSB.

Rodrigo reforça apoio a Raquel Lyra

Rodrigo Pinheiro mantém o apoio ao projeto de Raquel Lyra para 2026. Vale lembrar que a governadora do Estado também deixou a legenda tucana este ano, se juntando ao PSD.

"Independente dessa decisão, sigo no projeto de Raquel para 2026, porque acredito que Pernambuco pode avançar muito mais", concluiu.

Compartilhe