João Campos vai a outros estados pedir votos para presidência nacional do PSB
Em entrevista à Rádio Pajeú, João afirmou que ampliará agendas fora de Pernambuco para pedir votos à sua candidatura para presidência nacional do PSB

Em agenda no interior de Pernambuco, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), declarou, neste domingo (30), que vai visitar outros estados brasileiros para pedir votos à sua candidatura para a presidência nacional do PSB.
A declaração foi dada em entrevista à Rádio Pajeú FM, onde concedeu entrevista, na manhã deste domingo. Segundo João Campos, estão confirmadas visitas aos congressos do PSB em São Paulo, Minas Gerais, Ceará e Espírito Santo.
"Vou participar de quatro a cinco congressos estaduais, para finalizar essa etapa e em seguida, o congresso nacional do partido, que vai ser no final de maio e início de junho. Como candidato a presidente nacional do partido, tenho que pedir voto. Por enquanto é uma candidatura única, mas ainda assim a gente precisa do voto dos filiados", afirmou.
- "PSB continuará sendo o maior partido do nosso estado, inclusive nas eleições de 2026", afirma João Campos
- Em congresso do PSB no Recife, João Campos defende projeto para 2026 e diz ser vítima de "fake news"
-
Sileno confirma que PSB disputará governo em 2026 e diz que militância pede João Campos como candidato
Na entrevista, João também comentou a presença de aliados de diversos partidos no congresso do PSB realizado no último sábado (29), em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana, destacando que reflete "capacidade política" do partido.
"Fico feliz com esse reconhecimento do conjunto (de aliados). Embora seja um evento do PSB, contar com a presença dos partidos aliados mostra uma capacidade política de fazer frente, de fazer grupo", disse.
Questionado sobre uma eventual candidatura para o governo, João afirmou que não é possível "antecipar decisão de um tempo na frente", mas destacou que há uma posição do PSB, garantindo que haverá um "projeto muito forte" do partido em 2026.
"Haverá os tempos de decisão. Ninguém pode antecipar uma decisão de um tempo na frente. Agora uma coisa já ficou muito clara e isso não é uma posição minha, mas do partido: O PSB vai ter um projeto muito forte em 2026. Não só pelo desejo de futuro, pelo reconhecimento dos desafios que o Estado passa hoje", enfatizou.
Em congresso do PSB, Pedro Campos afirma que João é "fogo da esperança"
À tarde, João marcou presença foi no congresso regional do PSB em Afogados da Ingazeira, que recebeu lideranças estaduais do partido. Na ocasião, o prefeito do Recife e candidato à presidência nacional do PSB afirmou que irá trabalhar para que a legenda seja a maior da centro-esquerda brasileira.
“Esse é um partido que já foi presidido por Miguel Arraes, por Eduardo Campos e que vem tendo uma grande condução pelo presidente Carlos Siqueira. Queremos poder dar continuidade. E podem ter certeza: nós vamos fazer do PSB o maior partido da centro-esquerda brasileira, o partido que vai defender sempre o nosso campo democrático, que vai ter a capacidade de reunir tradição, mas trazendo sempre novos quadros da política. Que vai ter a capacidade de discutir os problemas reais da nossa gente”, disse.
Também no evento, o deputado federal Pedro Campos (PSB) fez discurso efusivo de apoio ao irmão, afirmando que João é "fogo da esperança" para Pernambuco e para o Brasil.
"A gente veio aqui pra trazer o fogo da esperança. João, você é o fogo da esperança não só de Pernambuco, mas do Brasil. Por isso você será o próximo presidente nacional do PSB, para ajudar o nosso presidente Lula a transformar o Brasil e pra ajudar o povo de Pernambuco a se reerguer", afirmou Pedro.
O congresso foi marcado por homenagens ao ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e ex-deputado José Patriota, falecido em 2024.
O atual prefeito do município, Sandrinho Palmeira (PSB), juntamente com João Campos, entregou à viúva do ex-parlamentar, Madalena Leite Patriota, uma placa de exaltação ao legado de José Patriota, que também será homenageado no Congresso Estadual do PSB, no próximo sábado (5), no Recife.
Também no evento, lideranças do PSB e de outros partidos discursaram reforçando unidade das forças políticas lideradas pelo partido. Foi o caso da vice-presidente nacional do Solidariedade para a Região Nordeste, Marília Arraes, do presidente do PSB de Pernambuco, deputado Sileno Guedes, dos deputados estaduais Diogo Moraes (PSB), Waldemar Borges (PSB) e João Paulo Costa (PCdoB) e do ex-prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB).