"PSB continuará sendo o maior partido do nosso estado, inclusive nas eleições de 2026", afirma João Campos
Congresso Regional do PSB reuniu militância e políticos, que criticaram atual gestão do governo e falaram sobre futuro da sigla no estado

O prefeito do Recife e vice-presidente nacional do PSB, João Campos, participou, na manhã deste sábado (29), do Congresso Regional do partido em São Lourenço da Mata. Durante o evento, o prefeito da capital pernambucana falou sobre as expectativas para o futuro da sigla junto à militância e outros políticos presentes.
“Assim como foi o maior partido nas eleições de 2024 em Pernambuco, o PSB continuará sendo o maior partido do nosso estado, inclusive nas eleições de 2026. Vamos reunir muita gente pelo caminho e fortalecer esse conjunto que está aqui, porque não adianta você crescer se seus amigos não acompanham esse crescimento”, declarou Campos.
Durante o congresso, o prefeito de São Lourenço da Mata, Vinicius Labanca (PSB), afirmou que “Pernambuco nunca esteve tão precisado de uma liderança para governar nossos destinos”.
Além dele, outros dirigentes partidários aliados criticaram a atual gestão do Governo de Pernambuco e falaram sobre o futuro do estado.
O presidente estadual do União Brasil, Miguel Coelho, criticou o fato de Pernambuco ter hoje “um governo que parece que não se conecta com a realidade” e pontuou que as pessoas querem depositar “na capacidade e na força de trabalho” dessa “jovem liderança que aparece para o Brasil” a esperança “de um Pernambuco melhor”.
Já a vice-presidente nacional do Solidariedade para a Região Nordeste, Marília Arraes, reforçou que é “tempo de apontar para o futuro”, enquanto o presidente estadual do MDB, Raul Henry, resgatou a aliança histórica entre seu partido e o PSB.
A agenda do prefeito João Campos no interior segue neste domingo (30), com um congresso de abrangência regional do PSB em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco.
Até a próxima segunda-feira (31), cerca de 40 municípios terão escolhido os membros dos diretórios e comissões executivas do PSB em todo o estado.
No próximo dia 5 de abril, o PSB-PE realiza o seu Congresso Estadual, na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Em maio, o partido realiza o seu Congresso Nacional, em Brasília, onde é esperado que João Campos seja eleito presidente nacional do PSB.
“Assim como fizemos com Arraes e Eduardo, vamos emprestar ao Brasil o prefeito João Campos, como presidente nacional do PSB”, afirmou o presidente estadual do partido, o deputado Sileno Guedes.