'Só espero que a Justiça faça justiça', diz Lula sobre julgamento de Bolsonaro
Primeira Turma do STF decidiu, nessa quarta-feira, tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) réu por tentativa de golpe de Estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou, nesta quinta-feira (27), em Tóquio, que espera "que a Justiça faça justiça" no julgamento contra seu antecessor Jair Bolsonaro.
"Só espero que a Justiça faça justiça. Se, nos autos do processo, ele [Bolsonaro] for inocente, que seja inocentado. Se ele for culpado, que seja punido", declarou Lula no último dia de sua visita ao Japão.
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira, tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) réu por tentativa de golpe de Estado.
- Primeiro round no STF preocupa defesas de Bolsonaro e aliados, mas 'fator Fux' é alento
- Ratinho Júnior critica condução do STF em recebimento de denúncia contra Bolsonaro: "Não poderia ser julgado por uma turma"
- Bolsonaro chama de "denúncia criativa" e nega interferência para mudar resultado das eleições de 2022
Os cinco ministros da Primeira Turma do STF aceitaram por unanimidade a denúncia apresentada em fevereiro pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que acusou o ex-presidente, de 70 anos, de supostamente liderar uma organização criminosa que buscava impedir a posse de Lula após as eleições de 2022.
"É visível que o ex-presidente tentou dar um golpe no país, [...] que ele tentou contribuir para o meu assassinato, para o assassinato do vice-presidente [Geraldo Alckmin], [...] e todo o mundo sabe o que aconteceu", acrescentou Lula.
"Prova que é inocente e vai ficar livre, e acabou. Agora, como ele não tem como provar que é inocente, como ele não tem como provar que não tentou dar o golpe, ele fica tentando fazer provocação ainda na sociedade brasileira", afirmou o presidente.
Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />