DEMOLIÇÃO | Notícia

Imóveis e vias no entorno do edifício que desabou em Jaboatão são liberados nesta segunda-feira (12)

Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes realizou uma vistoria técnica no entorno do edifício Kátia Melo, em Piedade, que desabou na última semana

Por Laís Nascimento Publicado em 12/05/2025 às 13:49

A Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes realizou, nesta segunda-feira (12), uma vistoria técnica no entorno do edifício Kátia Melo, em Piedade. A equipe liberou as vias e três imóveis que ficam no entorno do prédio que desabou parcialmente na última terça-feira (6).

A demolição do Kátia Melo iniciou no último sábado (10) e tem previsão de ser concluída ainda nesta segunda. O início do trabalho consistiu em acumular metralhas no chão para que as máquinas alcançassem a parte mais alta do edifício e começassem a destruição de cima para baixo.

De acordo com a Prefeitura de Jaboatão, ainda está sendo definido, junto à administração do condomínio, como será feita a remoção dos entulhos. Não há prazo previsto para o fim desta etapa.

“Vim acompanhar de perto o serviço do recolhimento dos escombros do edifício Kátia Melo, e também, acompanhar a nossa equipe da Defesa Civil, que está vistoriando as casas vizinhas e dando permissão para que essas pessoas voltem para as suas casas, com tranquilidade e sem o medo de ter sua casa abalada de alguma forma”, disse o prefeito Mano Medeiros.

O edifício Kátia Melo, prédio do tipo caixão, desabou dois dias após uma vistoria feita pela Defesa Civil do município. No último dia 4, a equipe identificou sinais como fissuras, abatimento de piso e indícios de movimentação na estrutura e as 16 famílias que residiam no imóvel desocuparam seus apartamentos. Não houve vítimas.

Segundo a prefeitura, um laudo técnico que apontará as possíveis causas do desabamento está sendo elaborado pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep). O documento deve ficar pronto ainda neste mês.

Compartilhe