Incêndio no Mercado da Madalena: "Se necessário, daremos um auxílio", diz prefeito do Recife em exercício
De acordo com Victor Marques, três operações do mercado foram "diretamente atingidas"; Incêndio aconteceu na madrugada deste sábado (12)

Após o incêndio que atingiu uma parte do Mercado da Madalena, na madrugada deste sábado (12), o prefeito em exercício do Recife, Victor Marques, detalhou a situação do local após o ocorrido. De acordo com Victor, uma reforma será executada no local do incêndio e um auxílio está previsto para comerciantes afetados.
O prefeito em exercício deu as declarações em publicação nas redes sociais, após vistoria na área do mercado onde aconteceu o incêndio. De acordo com Victor, três operações do mercado foram "diretamente atingidas".
"A prefeitura está aqui observando o incidente que aconteceu para tentar mitigar esse dano. A gente teve um incêndio de pequeno porte, que atingiu diretamente três operações e mais algumas indiretamente. E aí a prefeitura está aqui nesse momento para que a gente traga a normalidade desse mercado de maneira mais rápida", disse.
Ainda de acordo com Victor Marques, a parte de alimentação externa do mercado está liberada para funcionamento. O restante da operação do mercado tem previsão de liberação em pelo menos 72 horas.
O prefeito em exercício do Recife também destacou que a gestão vai dar apoio às operações e afirmou que, "se for necessário", dará auxílio aos comerciantes durante o processo de reforma.
"O mais importante é que a gente dê apoio a essas operações, então a gente vai chegar junto, se for necessário inclusive, será dado um auxílio enquanto esse processo será, enquanto essa reforma será executada, e todo o restante será avaliado para que a gente traga a normalidade e que o mercado volte a funcionar de maneira mais rápida e objetiva possível", disse.
De acordo com Gabriel Leitão, diretor-presidente da Conviva Mercados e Feiras, autarquia municipal responsável, só havia uma pessoa no local, no momento de início do incêndio, que seria um funcionário prestador de serviço da autarquia. Gabriel destacou que os órgãos policiais já foram acionados para apurar as causas do incêndio.