Voz do Leitor, 17/05: Excesso de radares de velocidade no Recife
Leitor da coluna também cobra da Prefeitura do Recife investimento na infraestrutura da cidade, que carece de melhorias estruturais

Excesso de radares de velocidade no Recife
Uma coisa é certa: a Prefeitura do Recife investe pesado em equipamentos para medir a velocidade dos veículos. Não porque está preocupada com acidentes de trânsito, e sim para captar verba para o caixa do município. Na Avenida Agamenon Magalhães, entre os bairros da Ilha do Leite até Santo Amaro, por exemplo, foram instalados 12 câmeras de velocidade, além de mais oito por toda Avenida Mascarenhas de Moraes. Para isso tem verba. Enquanto isso, a cidade padece com galerias de águas pluviais entupidas, bairros com esgoto a céu aberto, ruas e avenidas com buracos, outras sem calçamento e recapeamentos, canais imundos, como do bairro de Boa Viagem, por exemplo, na Zona Sul do Recife.
Wellington Monteiro, por e-mail
CPI das Bets
Nenhum, mas nenhum programa humorístico conseguiu suplantar a palhaçada que aconteceu na CPI das Bets, no Senado, tendo como arguida a influenciadora Virgínia Fonseca, envolvida com jogos de apostas. Ali aconteceu de tudo, tais como pedido para fazer self com senador e outras tietagens, menos tomar depoimentos da dita influenciadora. E tudo isso sendo pago pelos trouxas dos pagadores de impostos brasileiros.
Marco Wanderley, por e-mail
Política internacional
As cenas do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva sendo recebido pelo líder chinês Xi Jinping com música de Gilberto Gil ao fundo, além de emocionantes também revelam nossa inserção com toda força e respeito ao nosso país no cenário político mundial, graças à liderança e carisma de nosso presidente.
Sylvio Belém, por e-mail
Linhas de ônibus do Imip
Gostaria aqui de expor a minha indignação com relação a oferta (distribuição) dos coletivos que circulam fazendo a rota do IMIP e que têm como terminal a Integração da Joana Bezerra - são os amarelos da Borborema. Isso porque, o coletivo que 'opera' nesta linha não tem a mesma disponibilidade que a linha Rio Mar e demais linhas, causando atrasos na vida dos usuários (as) que dependem deste transporte.
Wendson de Oliveira, por e-mail
Sistema de abastecimento paralisado
As fortes chuvas registradas nas últimas horas na Região Metropolitana do Recife e em cidades do interior do Estado provocaram a paralisação de 61 unidades de abastecimento de água operados pela Compesa. As interrupções ocorreram devido à falta de energia elétrica em unidades operacionais, baixa qualidade da água nos mananciais e ao acionamento preventivo do protocolo de segurança em áreas de morro. Os municípios afetados incluem Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Igarassu e Camaragibe, na RMR, além de Joaquim Nabuco, Itaquitinga e Timabúba, no interior. A Compesa está em contato com a Neoenergia e adotando todas as providências necessárias para restabelecer o funcionamento normal dos sistemas no menor tempo possível.
Assessoria de Imprensa
Campanha vexatória do Sport
Espero realmente que o Sport, a partir desse jogo contra o Ceará, fora de casa, comece a apresentar uma reação. É muito vergonhoso ser a única equipe que ainda não venceu no Brasileirão. Se não reagir logo, o rebaixamento será irreversível. Todos sabem que o segundo turno da Série A é mais complicado, pois o times de ponta passam a priorizar a reta final da competição, enquanto que nesse momento eles ainda dividem as atenções com a Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil. Que o Sport saiba aproveitar isso e se preparar para reverter essa situação.
Lucas Holanda, por e-mail