Voz do Leitor, 10/05: Árvore frondosa é derrubada pela Emlurb
A denúncia do leitor aconteceu na Avenida Dezessete de Agosto, no bairro de Monteiro, próximo ao Museu do Homem do Nordeste, na Zona Norte da Capital

Árvore frondosa é derrubada pela Emlurb
No último final de semana, a Prefeitura do Recife/ Emlurb derrubou uma enorme árvore frondosa localizada na Avenida Dezessete de Agosto, no bairro de Monteiro, quase defronte ao Museu do Homem do Nordeste, na Zona Norte da Capital. Esta árvore foi plantada há mais de 20 anos e não fazia sentido derrubá-la. Entendo que nessa calçada a Prefeitura está implementando o projeto 'Calçada Legal', mas espero que quando terminarem, uma nova árvore seja plantada no local, para o bem do meio ambiente.
Luiz Silva, por e-mail
Estatística maquiada
Acho interessante essas estatísticas do governo de Pernambuco. Dessa vez, apresentaram números que mostraram uma queda de 22% nas mortes no Estado, mas quem mora em Pernambuco sabe que a realidade é outra. A cada dia é um novo medo, uma nova tragédia. E o aumento de 50% nos feminicídios é uma prova de que o Estado está falhando com as mulheres. Não adianta maquiar números enquanto a população continua refém da violência. A governadora prometeu segurança, mas o que vemos é o oposto. Tanto que o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, quer solicitar apoio da Força Nacional de Segurança, tamanha falha do governo atual e da Polícia Militar.
Daniela Arruda, via redes sociais
Segurança pública
A gestão da governadora Raquel Lyra termina ano que vem e a Polícia Militar do Estado continua com as viaturas paradas nas calçadas das farmácias, com o ar-condicionado ligado e o Instagram em punho. Votei na senhora, acreditei nas propostas para a segurança pública baseadas em sua larga experiência no setor, mas me enganei com a senhora.
Laércio Gomes, via redes sociais
Acidente em Parque Aquático de Carneiros
Inacreditável e mais ainda inadmissível esses graves acidentes ocorridos no Parque Aquático de Carneiros, no Litoral Sul de Pernambuco. Primeiro, quem aprovou o funcionamento dos brinquedos que apresentaram problemas? Depois, a nota do empreendimento dizendo que obedece aos mais rígidos controles internacionais não se sustenta, pois os acidentes falam por si mesmos. E mais, as vítimas reclamam da falta de apoio do citado Parque, contrariando o que disse o mesmo. Tudo errado.
Marco Wanderley, por e-mail
Piscina imunda contribui para a proliferação de mosquitos
Venho mostrar o absurdo que se encontra uma piscina no prédio que funciona a Secretaria de Saúde de Olinda, localizada na Rua do Sol, nº 233. Neste local também funciona a Vigilância Sanitária do município... A piscina é lodo puro, está parecendo o pântano do Shrek. Uma vergonha! Como um ambiente de vigilância sanitária é tão insalubre e sujo? Só contribui para a proliferação do mosquito da dengue e da Chikungunya.
Teresa Pedroza, por e-mail