Voz do Leitor, 12/04: Cratera e vazamento de água na Estrada do Arraial
O buraco, denunciado por leitor da coluna, tem provado transtorno para os motoristas que circulam pelo bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife

Cratera e vazamento de água na Estrada do Arraial
Alô, Emlurb e Compesa. No final da Estrada do Arraial, defronte ao número 4968, já próximo à Avenida Dezessete de Agosto, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, tem uma cratera enorme que está ocupando quase que toda a referida via. Para piorar, também há vazamento de água por todo local. Peço que mandem uma equipe com urgência para solucionar o problema.
Luiz Silva, por e-mail
Falta de respeito no Hospital dos Servidores do Estado
Gostaria de saber o porquê de o Hospital dos Servidores do Estado ter retirado o estacionamento para idosos, gestantes e cadeirantes de suas dependências. O estacionamento do referido hospital só é ofertado para os funcionários. Por que isso, já que sempre houve essas vagas e que agora deixaram de disponibilizar? Uma falta de respeito com os idosos, com as gestantes e com as pessoas que têm dificuldades de locomoção, como os cadeirantes. Essas pessoas estão sendo desrespeitadas em seus direitos por uma direção hospitalar que, além da insensibilidade, demonstra total falta de empatia com as pessoas prioritárias.
Paulo Vasconcelos, por e-mail
Bagunça no estacionamento da Fusam
É um absurdo a bagunça no estacionamento do Estado na antiga Fusam, da Secretaria de Saúde. Os servidores públicos não estão conseguindo estacionar no seu local de trabalho e, pasmem, nas vagas existem ferros, correntes, cavaletes, tapumes, carroças, aglomeração de pacientes e até uma feira de artesanato. Total desrespeito com quem precisa trabalhar.
Marco Dowsley, por e-mail
Emendas escabrosas
A sociedade brasileira, como um todo, deve unir-se para acabar de uma vez por todas com as escabrosas emendas parlamentares, nos níveis federal e estadual, já que servem principalmente para desvios dos recursos públicos. Os deputados federais e estaduais oficializaram a corrupção através dessas emendas, principalmente com as famigeradas "emendas PIX" ou "transferências especiais", cujos destinatários dos recursos são omitidos. O poder não está nas mãos dos políticos, eles apenas representam o povo que os elegeu, povo este que detém o real poder, e que pode, de forma pacífica, exigir que se acabe definitivamente com essas emendas excrementícias, e que corroem o nosso patrimônio público. Vamos exigir também o "impeachment" dos maus políticos, ou seja, de sua quase total maioria.
Marcelo Maia, por e-mail
Trump desmoralizado
Donald Trump, iludido que a China iria se curvar e reduzir a tarifa de 84% que impõe em resposta aos EUA, na rota das suas estúpidas e improdutivas decisões de anarquizar o comercio bilateral internacional, voltou a subir as tarifas contra os produtos chineses para 145%. E, com isso, promoveu novamente a mais uma derrocada das bolsas pelo mundo. Onde isso vai parar ninguém sabe. Porém, a credibilidade de Trump ruiu de vez entre os empresários e o povo americano. Além disso, pelo mundo, esfacela a imagem dos EUA, outrora nação com vários parceiros comerciais.
Paulo Panossian, por e-mail
Poda de árvore no bairro da Jaqueira
Peço a Emlurb e/ou Neoenergia que providenciem com urgência a poda da gigantesca árvore que fica na Praça Souto Filho, no bairro da Jaqueira. Já fizemos algumas solicitações e não fomos atendidos. Sugiro que façam uma programação antecipada com o isolamento do local e a proibição de estacionamento de veículos no local, pois os galhos são enormes e alcançam as duas calçadas da rua, incluindo um transformador da Neoenergia. Os ventos e as chuvas que já estão chegando com muita intensidade podem ocasionar grave acidente.
Izabel Wanderley, por e-mail
Chargista premiado
Parabéns para o chargista Thiago Lucas, pela premiação internacional que lhe foi concedida. Novo talento que já conseguiu criar sua identidade com traços modernos e provocativos. Segue o legado no JC de ter grandes chargistas como Clériston, Ronaldo, Miguel, Humberto e tantos outros.
Fausto Jader, por e-mail