Chinês elétrico | Notícia

Chinesa Geely terá carros elétricos no Brasil e lojas abrem em julho

A Geely é dona de marcas como Volvo e Zeekr e volta ao mercado brasileiros após anos sem comercializar seus veículos por aqui. Foco será nos elétricos

Por JC Publicado em 10/04/2025 às 12:29

A fabricante chinesa Geely anunciou uma parceria com a Renault e vai vender carros no Brasil. Em evento realizado em São Paulo, nesta semana, as marcas até apresentaram aos jornalistas o SUV elétrico de luxo Geely EX5. A reportagem do Carro Arretado esteve na cerimônia, na capital paulista, e apuramos que o veículo será o primeiro modelo comercializado em nosso País nesta parceria focada na venda de veículos a energia.

DIVULGAÇÃO
Geely, nova marca chinesa no Brasil - DIVULGAÇÃO

Para quem não sabe, a Geely é dona de marcas como Volvo e Zeekr, só para citar algumas. O foco do grupo é explorar esse segmento de carros eletrificados e a expansão das chinesas em nosso País. A Geely vai abrir neste primeiro momento 23 concessionárias e chegar a 105 revendas no Brasil.
As primeiras lojas devem começar a funcionar ainda em julho agora e o Recife terá loja. Os concessionários nomeados para venda da Geely devem ser os revendedores da Renault, que será a responsável pela distribuição dos automóveis da Geely.
O primeiro modelo comercializado será um SUV de luxo 100% elétrico. Segundo executivos da marca, o modelo chega em julho e representa uma bela opção na categoria. Os carro terá como adversários os veículos da BYD e GWM, só para citar os principais nomes.
Os executivos do grupo não adiantaram maiores detalhes do carro porque vão deixar tudo para mais próximo do lançamento oficial do veículo, mas sabemos que o carro possui 218 cavalos de potência. A autonomia deve ficar até acima dos 400 quilômetros com a bateria 100% recarregada.

DIVULGAÇÃO
Geely promete carros de alto padrão - DIVULGAÇÃO

RETORNO AO BRASIL
Apesar de muita gente não lembrar, a Geely já teve uma passagem rápida pelo nosso País. Em 2014, a marca vendeu um hatch popular e um sedan, mas não emplacou bem e suspendeu as vendas em 2016. Agora, os tempos são outros e os produtos também. Se a chegada da Geely será um sucesso neste retorno só o tempo dirá. Mas no primeiro contato que tivemos com o carro e ouvindo os planos da companhia não restam dúvidas que ela vem forte e com produtos de alta qualidade.

Compartilhe