Eliminado | Notícia

Corinthians joga mal, perde para o Huracán e se despede da Sul-Americana

O time paulista acabou com a mesma pontuação do América de Cali, que ficou com uma vaga nos playoffs, mas perdeu no desempate por saldo de gols

Por Estadão Conteúdo Publicado em 28/05/2025 às 0:21

O Corinthians está eliminado ao mata-mata da Copa Sul-Americana. O time alvinegro jogou mal, não conseguiu furar o bloqueio da defesa do Huracán, e foi derrotado por 1 a 0, nesta terça-feira (27), na Argentina. A equipe brasileira chegou a dar sorte e viu o Racing-URU, lanterna do Grupo C, abrir placar sobre o América de Cali, ajudando os corintianos. Porém, os paulistas deram azar e viram os colombianos empatarem no fim, eliminando os corintianos.

Com o resultado, o Corinthians terminou na terceira posição da chave, com os mesmo oito pontos do América de Cali, mas os colombianos levam a melhor no saldo (2 a 0). O Huracán fechou com 14 pontos e vai garantindo a melhor campanha da fase de grupos.

O chaveamento das oitavas de final da Sul-Americana será definido por sorteio no dia 2 de junho. As equipes garantidas diretamente através da fase de grupos estarão no pote A, e os times classificados pelos playoffs ficarão no pote B.

Vasco garante vaga nos playoffs

Com um primeiro tempo avassalador, o Vasco carimbou seu passaporte para a repescagem da Copa Sul-Americana. Com três gols nos primeiros 45 minutos, o time de Fernando Diniz superou o Melgar-PER por 3 a 0, também nesta terça, em São Januário, pela sexta rodada, e terminou em segundo lugar no Grupo G, com oito pontos.

Agora, o Vasco aguarda a definição dos terceiros colocados na Libertadores e, após sorteio na Conmebol, saberá seu adversário nos playoffs, para brigar por uma vaga nas oitavas de final da sul-americana.

Libertadores: Botafogo avança sob olhares de Ancelotti

Atual campeão, o Botafogo fez o que precisava para avançar às oitavas de finais no Grupo A da Copa Libertadores. Revivendo da final da temporada passada, o time carioca atuou boa parte da partida com um jogador a menos - após expulsão de Jair aos 27 minutos - e contou com gol de Igor Jesus para vencer a Universidad do Chile por 1 a 0, nesta terça-feira (27), no Engenhão, que contou com presença ilustre do técnico Carlo Ancelotti, novo comandante da seleção brasileira.

Com a vitória, o Botafogo terminou em segundo lugar da chave, com 12 pontos, empatado com o Estudiantes-ARG, que superou o Carabobo-VEN, por 2 a 0, e ficou com a liderança graças ao saldo de gols (6 a 3). O Universidad terminou em terceiro e irá disputar a repescagem na Copa Sul-Americana.

São Paulo confirma liderança

O São Paulo confirmou a liderança do Grupo D da Libertadores, ao vencer o Talleres por 2 a 1, nesta terça-feira (27). A vitória, que foi a primeira do time no MorumBis nesta edição do torneio, garante a equipe tricolor entre as melhores campanhas da fase de grupos, com 14 pontos.

A partida tinha mais importância para os argentinos, que buscavam manter a terceira posição no grupo e uma vaga na Sul-Americana, mas perderam a posição, para o Alianza Lima, com a derrota. Já o São Paulo preservou jogadores e lidou com desfalques. Em campo, a equipe preferiu ser cautelosa e aproveitou o nervosismo do adversário para criar suas chances.

Agora, o São Paulo se volta totalmente ao Campeonato Brasileiro, no qual precisa aproveitar próximos dois compromissos para não ficar em posição incômoda na tabela durante a parada do Mundial de Clubes. O time visita o Bahia, no sábado, e, após a Data Fifa, recebe o Bahia, dia 12 de junho.

Compartilhe

Tags