Libertadores | Notícia

Bahia perde para Atlético Nacional e se complica na Libertadores

O Tricolor de Aço, agora, briga diretamente com o Internacional por uma vaga na próxima fase do maior torneio continental da América do Sul

Por Estadão Conteúdo Publicado em 14/05/2025 às 23:21

O Bahia perdeu mais uma na Copa Libertadores e se complicou na briga por uma vaga nas oitavas de final. Na noite desta quarta-feira (14), o time baiano foi até o estádio Atanasio Girardot, em Medellín (COL) para encarar o Atlético Nacional, e acabou derrotado por 1 a 0, pela quinta rodada da competição nacional.

Com o resultado, o Bahia estacionou em sete pontos e perdeu a liderança do Grupo F para o próprio time colombiano, agora com nove, e que garantiu a classificação para a próxima fase.

Os brasileiros agora precisam vencer o Internacional na última rodada para avançar ou torcer por um empate entre os gaúchos e Nacional (URU), nesta quinta-feira, para chegarem na rodada final dentro da zona classificatória.

Esta foi apenas a segunda partida entre Atlético Nacional e Bahia na história da Libertadores. Na primeira, pela terceira rodada da fase de grupos em 2005, o time brasileiro venceu por 1 a 0, com gol marcado por Willian José, que curiosamente começou a partida desta quarta-feira no banco de reservas.

Outros jogos da Libertadores

Além de Atlético Nacional x Bahia, mais dois jogos envolveram clubes brasileiro, na noite desta quarta-feira de Libertadores. Foram eles: Botafogo 3x2 Estudiantes e São Paulo 0x1 Libertad.

Copa Sul-Americana

Na Copa Sul-Americana, teve triunfo de um clube nordestino. O Vitória venceu por 1x0 o Cerro Largo, no Uruguai. Nos outros jogos envolvendo os times brasileiros, o Fluminense venceu por 2x0 o Unión Española, no Maracanã, e, no Mineirão, o Cruzeiro bateu por 2x1 o Palestino.

Compartilhe