VAREJO | Notícia

Vendas do comércio crescem em Pernambuco no mês de maio

Em comparação com abril de 2024, o volume de vendas apresentou uma alta de 0,7 ponto percentual. No indicador dos últimos doze meses, 2,2%

Por JC Publicado em 12/06/2025 às 18:38 | Atualizado em 12/06/2025 às 18:39

As vendas no comércio varejista em Pernambuco registraram uma variação positiva de 1% na passagem de março para abril, segundo os dados divulgados pelo IBGE nesta quinta-feira (12). Esse crescimento segue a tendência observada no mês anterior (0,8%) e contribuiu para que o varejo nacional atingisse um patamar recorde em março. Com isso, a média móvel trimestral de vendas se manteve em 1% no trimestre encerrado em abril.

Em comparação com abril de 2024, o volume de vendas apresentou uma alta de 0,7 ponto percentual. No indicador dos últimos doze meses, o ganho acumulado foi de 2,2%.

Desempenho por Atividade e Varejo Ampliado

Das atividades investigadas, apenas três tiveram queda no volume de vendas em relação a abril do ano passado:

Combustíveis e lubrificantes: -3,9%
Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação: -14,8%
Livros, jornais, revistas e papelaria: -7,8%


No comércio varejista ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças, material de construção e atacado especializado em produtos alimentícios, bebidas e fumo, o volume de vendas teve uma alta ainda maior, de 2,3% frente a março. Somente neste ano, a receita nominal dessas vendas acumula um aumento de 5,9% em Pernambuco, em comparação com os mesmos quatro primeiros meses do ano passado.

 
 


Compartilhe

Tags