LANÇAMENTO | Notícia

Samuel de Saboia, artista pernambucano, estreia na música com álbum autoral

Gravado entre Paris, Tóquio, Salvador, Londres e São Paulo, o álbum mistura rock nordestino, psicodelia, pop e espiritualidade

Por JC Publicado em 05/05/2025 às 11:20 | Atualizado em 06/05/2025 às 12:53

O artista pernambucano Samuel de Saboia lançou seu primeiro álbum, 'As Noites Estão Cada Dia Mais Claras', já disponível em todas as plataformas digitais. O disco, resultado de três anos de trabalho, reflete experiências pessoais e artísticas acumuladas ao longo de seus 27 anos de vida.

Gravado nas cidades de Tóquio, Paris, Londres, São Paulo e Salvador, o álbum mistura sonoridades do rock brasileiro com elementos de psicodelia, MPB, pop e espiritualidade. Segundo o artista, o projeto foi composto em madrugadas solitárias, atravessadas por fuso-horários e um desejo urgente de expressão.

A produção é assinada por Samuel em parceria com LLEZ, Lucas Cavallin e Victor dos Anjos. Também colaboram músicos como Thomas Harres, Mauricio Badé, Hodari e Cainã Mendonça. “É um disco feito para expor quem eu sou – ou fui – nesses anos”, afirma o artista.

Além da música, Samuel é conhecido por sua atuação nas artes visuais. Nascido em Recife, ele já expôs em cidades como Paris, Nova York, São Paulo e Bruxelas, e se tornou, em 2024, o artista mais jovem a integrar as coleções do LACMA (Los Angeles) e do Museo Thyssen (Madrid).

Quem é Samuel de Saboia

Nascido em Recife no ano de 1997, Saboia é um artista multidisciplinar que interage com diversas formas de arte – pintura, escultura, vídeo, performance e música –, desenvolvendo cuidadosamente uma linguagem interartes, em que os limites tradicionais de cada uma são explorados e colocados em constante diálogo.

Desde 2022, é colaborador da Comme des Garçons e possui parcerias criativas com a Vogue Britânica e Balmain. Tem exposições em Zurique, Paris, Nova York, Marrakech, São Paulo, Cidade do México e Bruxelas. Em 2024, tornou-se o artista mais jovem a integrar a coleção do Los Angeles Contemporary Art Museum (LACMA) e Museo Thyssen em Madrid.

Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp


#im #ll #ss #jornaldocommercio" />

Compartilhe