AGU sugeriu, Lula topou: ministros desfilam com boné 'O Brasil é dos brasileiros'

Mesmo sendo do PP, partido que está na oposição, ministro de Lula se agarra ao cargo para "cimentar" candidatura ao Senado em 2026

Por Romoaldo de Souza Publicado em 12/07/2025 às 18:58

Clique aqui e escute a matéria

ANISTIA, BYE, BYE!
Numa conversa considerada “franca e decisiva”, segundo apurou a coluna, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que, “uma vez que a análise do projeto poderia interferir nas negociações com os Estados Unidos”, em função do tarifaço do presidente Donald Trump, o projeto de anistia aos envolvidos no quebra-quebra do 8 de Janeiro “está fora de cogitação”.

BOLSA FAMÍLIA PARA GRINGOS
É do jornalista Guilherme Waltenberg o levantamento que aponta um dos muitos furos no programa do governo federal, o Bolsa Família. Segundo o repórter do Poder 360, no ano passado, o governo Lula da Silva (PT) “pagou R$ 1,5 bilhão (…) a pessoas nascidas fora do Brasil”. Informações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome o programa “não registra a nacionalidade dos beneficiários –apenas se a pessoa é ou não nascida no Brasil”. Por esse motivo, conforme constatou a coluna, o governo não tem a mínima ideia de quantos estrangeiros estão “pendurados” no programa.

MEDIA TRAINING, NÃO!
Em recente entrevista ao Passando a Limpo, na Rádio Jornal, o ministro da Previdência, Wolney Queiroz, disse que “quem tem a experiência de anos de mandato como deputado”, não precisa se submeter a treinamento quando tiver de depor na CPMI do INSS.

A MORTE DOS SINDICATOS
Em encontro da Abraji — Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo — Wolney Queiroz (PDT), embora reconheça a existência de fraudes, assegurou que “o fim dos descontos associativos tem por objetivo enfraquecer o sindicalismo”.

AINDA PODE PIORAR
Se você já está de saco cheio dos bonés de Trump e dos bolsonaristas — “Make America Great Again”: “tornar a América grande novamente” — ainda não viu nada. No “balcão” do Planalto, o boné azul com as letras brancas é o “souvenir” que todo auxiliar quer usar: “O Brasil É dos Brasileiros”. Só para imitar o chefe.

NÃO LARGA O OSSO
Em reunião tensa com o comando do PP, o ministro do Esporte, André Fufuca, disse que só pretende se desincompatibilizar do cargo em 2026. Deputado federal licenciado, Fufuca (PP-MA) deixou claro que quanto mais tempo estiver à frente do ministério, mais poderá “alavancar a candidatura ao Senado”.

PENSE NISSO!
Na sala, enquanto o sinal não marcava o início da aula, uma estudante — que está fazendo inglês “ainda na fase mais elementar”, como ela mesma ressalta — soltou a provocação:


— Tu já pensasse se o Trump resolvesse caçoar da cara de Lula e aparecesse com um boné escrito assim: “Brazil belongs to the Brazilians”?


— Traduz, mulé, retrucou o colega.


Tem político de aqui e de além-Pacífico que entrou na fila dos bestas mais de uma vez.
Ou, como perguntou minha aluna: “No débito ou no crédito?”


Pense nisso!

 

 

Compartilhe

Tags