Maioria do STF barra manobra da Câmara para suspender ação contra Alexandre Ramagem
Ao lado de Putin e outros ditadores, o presidente Lula estava bem à vontade. Nada de constrangimento. Como se desse pouca importância à democracia

DESMEMBRANDO RAMAGEM
Era o óbvio: a tentativa da Câmara dos Deputados de enfiar “no mesmo balaio” as estrepolias nada democráticas do atual deputado federal, Alexandre Ramagem (PL-RJ), não vingou. Como diz o fiteiro da rua da Aurora: “uma coisa é uma coisa. Outra coisa sempre será outra coisa”.
ARAPONGAGEM
Ao comandar a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) durante a gestão Bolsonaro, Ramagem teria usado a instituição para bisbilhotar ações de adversários do governo. Ele continuará sendo investigado pelos supostos crimes de abolição violenta do Estado democrático e organização criminosa. Já os crimes de “dano qualificado” e “deterioração de patrimônio tombado”, só serão investigados quando, um dia, o deputado não tiver mais foro privilegiado.
‘MAL TRAÇADAS LINHAS’
Com um prejuízo acumulado de R$ 3,1 bilhões na gestão do presidente Lula da Silva (PT), os Correios devem uma explicação à sociedade que, romanticamente, aplaude o carteiro - e é justo afirmar que os profissionais não têm nada a ver com o rombo. Mas a direção da ECT não pode enlamear a história heroica da empresa.
SOCIEDADE ESTARRECIDA…
…com a engenhosa criatividade do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao enquadrar como crime de “abolição violenta do Estado Democrático de Direito”, as ações dos baderneiros que promoveram o quebra-quebra em Brasília, naquele domingo 8 de janeiro de 2023.
ESTADO POLICIALESCO
Ao mesmo tempo em que o governo “destampou a panela” que pretende “dar resposta à altura” - e toda e qualquer crítica está sendo recebida com ameaças de ações judiciais.
MARKETING DE RESULTADO
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi às redes sociais para agradecer pelo “suporte necessário” que a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), deu ao marido, quando Jair Bolsonaro (PL) estava em visita ao estado, passou mal e precisou ser socorrido. “Agradeço de coração”.
FORRÓ DE PÉ DE SERRA
Se é comum ouvir dos bebedores de café que os efeitos da cafeína são mais intensos a partir das 17h00, com o aquariano Jota Michiles é diferente: “eu sempre tomo uma xícara de café antes dos meus shows à noite para ficar ainda mais elétrico”. E eu pergunto: e precisa? Michiles é o entrevistado deste sábado, às 10h40 na Rádio Jornal FM 90,5 MHz, no programa Café & Conversa. Adianto que vai ter forró dos bons - e uma música com “letra de corno”: Tirei o seu retrato da parede. Desarmei a rede que você deitou. Pra não sentir saudade do seu cheiro.Queimei o travesseiro que você usou. Imperdível!
PENSE NISSO!
Se Lula [o presidente] fosse um filho meu, de menor idade, eu não o autorizaria sua viagem para servir de bibelô da vitrine do ditador Vladimir Putin.
Como Lula da Silva (PT) é o presidente da República do Brasil, considero esse seu gesto um desprezo à democracia brasileira.
Aliás, ele deve ter se esbaldado ao lado de tantos ditadores - alguns amigos íntimos, outros quase lá.
A oposição, tão histriônica e midiática, deveria fazer uma interpelação judicial em nome da democracia. Ocorre que, para essa gente, faz pouca diferença - até porque eles estão longe de ser um primor democrático.
Pense nisso!