Religiosos comparam deputado em greve de fome a Gandhi e Jesus Cristo
Nas relações exteriores, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, descartou falar com o presidente Lula ao telefone sobre a invasão russa

NÃO ME DIGA!
Um grupo de advogados e juristas, a pretexto de sair em defesa do mandato do deputado Glauber Braga (Psol-RJ), disse que o julgamento do parlamentar agressor está “eivado de viés político”, ignorando propositalmente, que a abertura do processo se deu, após o deputado agredir com dois pontapés o militante do Movimento Brasil Livre, Gabriel Costenaro, na porta da Câmara. “A intensificação da sanção sem observância dos precedentes, da proporcionalidade e da função ético-pedagógica da pena pode ser caracterizada como violação do princípio da legalidade material, do devido processo substancial e da dignidade da pessoa humana”.
SAUDADES DE NELSON RODRIGUES
O jornalista pernambucano (1912-1980) cunhou uma expressão bem apropriada para essas ocasiões carregadas de sofismas: “o óbvio ululante”. Lendo o manifesto dos advogados, diria o dramaturgo: “O brasileiro é um fascinado por qualquer ajuntamento”.
DE GANDHI A JESUS CRISTO
Já outro “ajuntamento”, dessa feita de religiosos, comparou “o ato” de fazer uma greve de fome, como “importante instrumento”para ir de encontro “aos poderosos” é “valoroso”. Segundo eles, “isso ocorreu também com Jesus” e líderes mais palpáveis com “Nelson Mandela na África do Sul e o pastor Martin-Luther King”. Estão doidinhos para “fabricar” um mártir.
O DONO DA VERDADE
De Alair, um pernambucano que vende cocada na porta do Senado: “esse povo [parlamentares] não leva em conta nem o que a gente pensa nem o quanto perde, deixando de vender meu produto”. Já na Câmara, ainda houve debates sobre o tema do dia: projeto da anistia, mas sem votações. Normalmente, Alair vende 20 caixas com 12 cocadas. No recesso branco nem a metade.
LEGIÃO DE DEPENDENTES
Após criar uma legião de dependentes de programas sociais, o presidente Lula da Silva (PT) disse que o país “não pode ser eternamente pobre”, sem dar sinais de programas de recuperação da economia, que é o que realmente falta.
SOPA DE HOSPITAL
Pois não é que o ex-deputado Roberto Jefferson já estava se acostumando com a comida insossa do hospital? Foi preciso a direção do estabelecimento de saúde informar ao Supremo Tribunal Federal que “Bob Jefferson” já pode ser levado para cumprir sua pena em casa.
DE OLHO NA ARAPONGAGEM
Até que enfim a Polícia Federal vai ouvir o diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Luiz Fernando Corrêa, sobre espionagem ilegal durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
PENSE NISSO!
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, “deu um perdido” daqueles bem dado no presidente do Brasil.
Lula, aliado desde o início do governo da Rússia, disse recentemente em viagem ao Vietnã que com a entrada do presidente Donald Trump para apaziguar os ânimos, e quando “começou a conversar com o Putin, a Europa não quer ficar de fora e quer trazer o Zelensky. E eu acho que tem que entrar. Para ter paz, tem que colocar Putin e Zelensky em cima de uma mesa e colocar pra conversar e parar de atirar e começar a plantar comida e discutir paz”.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil bem que tentou, mas Zelensky não quer nem ouvir falar de Lula. O presidente brasileiro será recebido em 9 de maio, em Moscou, pelo amigo Vladimir Putin. Ele participa das celebrações dos 80 anos da vitória na Segunda Guerra.
Pense nisso!