Transformador | Notícia

Escolta de transformador tem prazo prolongado para deixar Pernambuco após problemas hidráulicos

Deslocamento em Pernambuco será reiniciado na manhã da segunda-feira (5), após problemas no comando hidráulico da composição de 600 toneladas

Por Pedro Beija Publicado em 03/05/2025 às 16:48 | Atualizado em 03/05/2025 às 17:37

Após a composição de 600 toneladas apresentar problemas hidráulicos na última sexta-feira (2), a escolta do transformador gigante na BR-101, em Pernambuco, teve o seu prazo prolongado. Antes prevista para encerrar na segunda-feira (5), a escolta deverá chegar na Paraíba apenas na terça-feira (6).

De acordo com comunicado divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a escolta será reiniciada às 5h30 da segunda, partindo do Km 48 da BR-101, em Abreu e Lima, de onde seguirá até o posto da PRF em Igarassu, que fica localizado no Km 29 da rodovia. 

Na terça-feira, a escolta sairá do Km 29 às 8h, chegando no final da tarde na divisa com a Paraíba. 

Confira como fica o trânsito

Com o prolongamento do prazo da escolta em Pernambuco, a faixa exclusiva de ônibus entre as cidades de Abreu e Lima e Igarassu continuará livre na segunda-feira para veículos de passeio, durante a passagem da escolta pelas cidades.

A PRF também destaca que a via de ônibus que será utilizada possui duplo sentido de circulação, mão e contramão, sendo proibido realizar ultrapassagens ao longo do trecho. 

Escolta parada após falha hidráulica

Na manhã do segundo dia da escolta do transformador, na última sexta-feira, a composição, que totaliza 600 toneladas, apresentou uma falha no comando hidráulico, ao passar pelo Km 51 da BR-101, nas imediações do Hospital Miguel Arraes, na divisa entre os municípios de Paulista e Abreu e Lima. 

O reparo, de acordo com a PRF, durou quatro horas. No início da tarde da sexta, a composição retomou o deslocamento até o Km 48, em Abreu e Lima, onde ficará parada até a manhã da segunda-feira.

Saiba como assistir aos Videocasts do JC

 

Compartilhe