OLINDA | Notícia

Motociclista morre após perder controle da moto na PE-15

Elias Gabriel Cardoso da Silva morava no Sítio Inhamã, em Cruz de Rebouças, no município de Igarassu, e seguia para o trabalho por volta das 5h30

Por JC Publicado em 18/04/2025 às 11:51 | Atualizado em 18/04/2025 às 11:57

Com informações do repórter Emerson Pereira, da TV Jornal

Um jovem de 19 anos morreu na manhã desta sexta-feira (18), na rodovia PE-15, no bairro de Tabajara, em Olinda, enquanto seguia para o trabalho por volta das 5h30.

Elias Gabriel Cardoso da Silva morava no Sítio Inhamã, em Cruz de Rebouças, no município de Igarassu, e trabalhava como conferente em um supermercado localizado na mesma rodovia onde ocorreu o sinistro de trânsito.

Segundo informações preliminares, ele teria perdido o controle da moto em uma curva. Testemunhas relataram que a área apresenta riscos à segurança devido à presença de lama e areia fina na pista, em razão de uma obra em execução na região — o que pode ter resultado no desequilíbrio do motociclista. Além disso, o trecho é considerado perigoso e outros sinistros de trânsito já foram registrados no local.

"Esse local é bastante perigoso, acidentes são constantes aqui. E esse é um problema antigo. Moro aqui há uns 30 anos. Você não vê sinalização, faixa de pedestre, nem um sinal para atravessarmos, nem redutor de velocidade", afirmou a decoradora Cássia Santos, em entrevista à TV Jornal.

 

Severino Soares/JC Imagem
Sinistro de trânsito na PE-15, no bairro da Tabajara, em Olinda - Severino Soares/JC Imagem
Severino Soares/JC Imagem
Sinistro de trânsito na PE-15, no bairro da Tabajara, em Olinda - Severino Soares/JC Imagem

Impacto

O motociclista colidiu com manilhas de concreto instaladas na via. O impacto foi tão violento que parte dos cabelos da vítima ficou presa em uma tubulação de concreto.

Colegas de trabalho estiveram na cena da tragédia, mas, segundo a TV Jornal, nenhum funcionário tinha autorização para conceder entrevista.

"Ele era uma ótima pessoa, um menino bom, de primeira qualidade. Muito estudioso e com o sonho de entrar para a Polícia. Não tinha vício nenhum, não bebia, era da igreja. É uma perda muito grande para a família", afirmou o primo do rapaz, Sivaldo Assunção, em entrevista ao repórter Emerson Pereira. Ainda segundo o familiar, Gabriel havia comprado a moto há pouco tempo e estava com todos os documentos em dia.

 

Compartilhe