Coluna JC Negócios | Notícia

Hospital Albert Sabin Recife perde dona Socorro Crisanto

Hospital Albert Sabin Recife completou 50 anos como um dos primeiros centros hospitalares da Ilha do Leite, na área conhecida como Polo Médico

Por Fernando Castilho Publicado em 09/05/2025 às 16:15 | Atualizado em 09/05/2025 às 17:03

Pernambuco perdeu, nesta sexta-feira (9), a empresária Maria do Socorro Crisanto Trigueiro, presidente da diretoria do Sabin Recife. Dona Socorro, como era carinhosamente chamada, tinha 82 anos. Nascida em 18 de setembro de 1942, na cidade de Patos (PB), era viúva do médico Dr. Alberto Vilar Trigueiro, fundador do hospital.

Dona Socorro teve uma trajetória de vida inspiradora. Começou a vida trabalhando como doceira, ao lado de uma amiga. Após a inauguração do Sabin Recife, deu apoio administrativo nas áreas de governança e hotelaria.

Em 2012, assumiu a Presidência do Conselho Administrativo e a Diretoria do Centro Hospitalar Albert Sabin, que liderou com segurança e determinação. Em 2024, o Hospital Albert Sabin Recife completou 50 anos como um dos primeiros centros hospitalares da Ilha do Leite, na área central da cidade, conhecida como Polo Médico.

Velório e cremação

Maria do Socorro Crisanto Trigueiro deixa três filhos (Taciana, Antonio e Alberto) e sete netos. O velório acontece neste sábado (10), a partir das 8h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista. Uma missa solene está marcada para às 10h, antecedendo a cerimônia de cremação, às 11h.

Compartilhe