VOOS | Notícia

GOL inicia segunda rota entre Recife e a Argentina com voo direto para Córdoba

Já conectada a Buenos Aires, capital pernambucana ganha ligação direta com uma das principais cidades do interior argentino e fortalece o turismo

Por JC Publicado em 15/04/2025 às 10:36

A Gol iniciou no último sábado (12) as operações de sua mais nova rota internacional, que liga com voos diretos Recife (REC), capital de Pernambuco, a Córdoba (COR), uma das mais importantes cidades do interior argentino. O voo inaugural decolou da capital pernambucana às 18h15 do sábado e pousou em solo argentino pouco depois da meia noite de domingo. A operação de retorno COR-REC teve decolagem perto de 1h do dia 13 e pouso pouco antes das 6h no Recife.

A nova rota passa a ser a segunda operação internacional da Gol no Recife, que já disponibiliza voos regulares e diretos entre a capital pernambucana e o aeroporto central de Buenos Aires, Aeroparque (AEP). A ligação com a capital argentina conta com dois voos semanais e, durante a alta temporada de verão, operou com frequência de três operações por semana.

Recife-Córdoba

O voo Córdoba-Recife nasce do esforço conjunto da Gol com o governo do estado de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), e contribui para consolidar a presença da Gol na Argentina, maior mercado internacional da Companhia.

“A rota Recife-Córdoba é um marco de cooperação entre o Estado de Pernambuco e a Gol no desenvolvimento de novos mercados. O novo voo amplia o fluxo turístico e as viagens corporativas, o transporte de cargas e a geração de negócios entre o estado de Pernambuco e a Argentina. A Gol completou recentemente 20 anos de operações no país vizinho e expandir esse mercado, com mais cidades brasileiras se ligando aos aeroportos argentinos é um dos pilares da nossa expansão internacional, já em curso e que pretendemos ampliar ainda mais nos próximos anos”, afirma Mateus Pongeluppi, vice-presidente comercial da Gol.

“É com muita alegria que iniciamos mais uma rota internacional de Pernambuco, dessa vez para Córdoba, a segunda maior cidade da Argentina. Historicamente, um emissor importante de turistas para o nosso estado, que fortalece ainda mais a participação da GOL no mercado aéreo pernambucano”, diz Eduardo Loyo, presidente da Empetur.

Para celebrar o novo voo, um evento especial foi promovido no Aeroporto Internacional de Recife. Foram entregues brindes e foi feita uma recepção especial aos Clientes dos primeiros voos, tanto em Recife como em Córdoba.

“A conexão direta entre Recife e Córdoba marca mais um passo importante na retomada da malha internacional do Aeroporto do Recife. Além de reforçar o protagonismo de Pernambuco como hub do Nordeste, a nova rota estabelece uma ponte estratégica com o segundo maior mercado emissor de turistas da Argentina, ampliando o potencial de conexão com outras cidades do interior argentino e diversificando o perfil do visitante que chega ao estado", ressalta o diretor de Relações Institucionais, Comunicação e ESG da Aena Brasil, Marcelo Bento Ribeiro.

Voos para a Argentina

A Gol tem voos em 4 cidades e 5 aeroportos na Argentina: Aeroparque (AEP) e Ezeiza (EZE), em Buenos Aires, Mendoza (MDZ), Córdoba (COR) e Rosário (ROS). Clientes argentinos podem se destinar sem escalas a 13 cidades brasileiras, distribuídas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Com a ligação direta para Recife, Córdoba amplia suas conexões com o Brasil. A cidade já possui voos sem escalas da Gol para o Rio de Janeiro/RIOgaleão (GIG) e Florianópolis (FLN), ambos com expressiva demanda de lazer. Em 2 de abril, a cidade passou a receber 3 frequências semanais para São Paulo/Guarulhos (GRU), atendendo amplamente o público corporativo. Agora, com 1 voo semanal direto para Recife, o viajante de Córdoba e toda a região passa a ter voos com o Nordeste brasileiro, destino dos mais procurados pelos argentinos.

Os voos da Gol entre o Brasil e a Argentina são operados com as modernas aeronaves Boeing 737, que em configuração internacional têm capacidade de 176 passageiros.


 
 

Compartilhe