Após aposentadoria, Danny Morais segue a rotina de curtir a família, Recife e os estudos
Ex-zagueiro fixou residência na capital pernambucana e não tem pressa para decidir o que será da sua vida profissional no futuro

Em quase 20 anos de carreira, Danny Morais atuou em cinco clubes. Foi revelado pelo Internacional-RS, teve passagens no Botafogo-RJ e no Bahia, e ganhou identificação no Santa Cruz. Foi no Arruda que ele decidiu pendurar as chuteiras. E passados quatro meses da sua aposentadoria, o ex-zagueiro mostra que foi sua decisão foi acertada não pelo simples fato de sair de cena, mas pela forma como construiu o processo de mudança de chave. Danny ainda não sabe o que fará da sua vida. Mas está feliz.
A rotina de Danny Morais em sido de estudos. Numa das vezes em que a reportagem do Blog do Torcedor tentou entrar em contato, ele estava mergulhado num curso de gestão em futebol. Morais não quer virar a chave radicalmente. Vai se dedicar ao esporte que amou e se dedicou. Mas para ter um novo papel, Danny Morais usa a paciência. Calmamente estuda o melhor caminho. "Entre as opções de empresário, gestor e treinador, a que menos chama a minha atenção é empresário", disse em entrevista ao Blog do Torcedor, que o leitor pode conferir no final do texto.
- Santa Cruz x Ferroviário: arbitragem, prováveis escalações e tudo sobre o duelo pela Série C
- Atacante Pipico busca festejar 100 jogos pelo Santa Cruz fazendo gols e comemorando a vitória
- Com Santa Cruz enrolado na Série C, Joaquim Bezerra pede ajuda à torcida para continuar com as contas em dia
- Rodada ajuda e Santa Cruz pode ficar a três pontos de deixar a zona de queda na Série C; entenda
- Saiba onde assistir ao vivo Santa Cruz x Ferroviário em duelo pela Série C
O final da sua carreira não foi algo do dia para noite. Danny Morais precisou de tempo para tomar uma decisão definitiva e que não doesse tanto. Perguntado sobre o que ele mais gostava e menos gostava no futebol, ele é enfático: "Eu gostava de tudo". "Sinto saudades, pois joguei a minha vida inteira. Mas estou satisfeito com minhas escolhas. Tenho ocupado bastante meu tempo com novas rotinas e projetos e isso me ajuda a seguir adiante", completou.
Sabendo que nem todos os atletas encontrarão facilidade para decidir encerrar a carreira, Danny Morais deu sua contribuição. Realizou, no Instagram, lives com o ex-goleiro Fernando Prass, ex-Palmeiras, Vasco e Ceará, e o ex-volante Ticão, ex-Athlético-PR, Sport e Náutico, para trocar ideias sobre como lidar com o final da carreira. Exemplos de como sair de cena sem sofre com a falta de holofotes.
E enquanto não se encontra num novo caminho no futebol, Danny Morais vai recuperando o tempo que perdeu nas concentrações e jogos. O ex-zagueiro curte os três filhos e a esposa. Faz muitas atividades de lazer e esportes com os garotos. Algo que se orgulha de compartilhar nas redes sociais. Ele e a esposa decidiram fixar residência na capital pernambucana. Com tempo livre dos treinos, jogos e concentrações, Danny Moraes aproveita para conhecer os pontos turísticos do Recife. E em outras cidades. É tempo de se divertir. Se jogar na vida.
No vídeo abaixo, Danny Morais visitou um museu dedicado aos Beatles, que fica localizado no bairro do Espinheiro, zona norte do Recife. Aproveitamos para um papo sobre sua nova fase da vida. Confere aí: