DUELO DECISIVO

Santa Cruz x Ferroviário: arbitragem, prováveis escalações e tudo sobre o duelo pela Série C

Tricolor busca segunda vitória consecutiva para seguir reagindo na Série C do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 15/08/2021 às 8:23
Notícia
X

Após conquistar a primeira vitória na Série C, o Santa Cruz quer seguir reagindo para deixar a zona de rebaixamento da Terceira Divisão. E o Tricolor tem mais um duelo decisivo neste domingo. No Arruda, a Cobra Coral enfrenta o Ferroviário-CE, às 18h, buscando quebrar mais um incômodo jejum: o de não vencer no Arruda. O último triunfo coral no estádio, aliás, foi em abril - ainda no Campeonato Pernambucano. Portanto, já são mais de quatro meses sem vitória no estádio.

Como esperado, a vitória diante do Floresta animou a todos que fazem o Santa Cruz. Após uma série de derrotas, a semana no Arruda foi de um ambiente com triunfo - algo que não acontecia desde abril. Mesmo empolgados com os três pontos conquistados, no entanto, o discurso no Arruda é de decisão, como explica o auxiliar técnico Fernando Alves.

"Mesmo no momento difícil aqui no Santa Cruz, posso falar que o ambiente nunca foi ruim. Sempre foi um ambiente sadio, alegre, com os jogadores incomodados para sair dessa situação, mas nunca faltou alegria e intensidade nos treinamentos. Essa semana foi muito produtiva, tiramos o peso e estamos consciente de que domingo é mais uma decisão", afirmou.

Para o duelo diante do Ferroviário, a expectativa é de que o Santa Cruz vá a campo com praticamente o mesmo time que venceu o Floresta. A única mudança que deve ocorrer é na cabeça de área. Suspenso, Maycon Lucas dá lugar ao volante Vitinho. Ainda lesionado, o meia-atacante Lelê segue como desfalque e não tem previsão para retornar ao time.

"A minha ideia é manter a formação. Gostaria muito de ver atuar o Tarcisio com o Jaílson e o Lelê juntos. Mas o Lelê infelizmente sofreu uma fratura, e quando pôde jogar, o Jaílson ainda não estava regularizado. Então, o mais importante, é eu ter que dar sequência naquilo em que os atletas se sentiram confiantes. A ideia do jogo, para o Ferroviário, é manter a equipe com exceção do Maycon, que está suspenso", disse Roberto Fernandes, que concedeu entrevista para Ralph de Carvalho, comentarista da Rádio Jornal.

CLASSIFICAÇÃO

Na lanterna do Grupo A da Série C, é inegável que todo jogo para o Santa Cruz seja decisão até o fim da competição. E uma vitória neste domingo (15) pode simbolizar uma sinalização maior da equipe para deixar a zona de rebaixamento. Isso porque, em caso de triunfo, o tricolor chegaria aos nove pontos, podendo ficar a três de deixar a área de queda.

Isso porque o Floresta ficou no 2x2 com o Manaus neste sábado (14), na abertura da 12ª rodada. O time cearense ficou com 12 pontos. O Manaus foi para 18, se mantendo no G-4.

O outro jogo deste sábado que interessava bastante aos corais também teve um resultado benéfico para os pernambucanos. O Paysandu derrotou a Jacuipense por 2x0, fazendo com que os baianos permanecessem com 10 pontos.

Para que o Santa Cruz possa sair logo da zona de rebaixamento nas duas próximas rodadas, claro, além de o tricolor ganhar seus dois próximos jogos, Floresta e Jacuipense também precisam tropeçar na 13ª rodada. O detalhe é que a Jacuipense enfrenta justamente o Santa Cruz, ou seja, um confronto direto. O Floresta encara o Botafogo-PB.

MOTIVAÇÃO 

Para este jogo ante o Ferroviário, inclusive, os jogadores corais chegam ainda mais motivados. Além do gás que a primeira vitória na Série C deu, a direção do Tricolor do Arruda pagou o famoso bicho como premiação ao elenco pelo triunfo ante o Floresta. Além disso, a direção coral já viabilizou a receita para, em caso de vitória diante do Ferroviário, pagar nova premiação ao elenco.

"A folha (CLT) dos jogadores foi paga essa semana, e a dos funcionários administrativos. Hoje pagamos a comissão técnica, a parte da CLT. Até o dia 20 estamos pagando das demais verbas: moradia e imagem. Pagamos a gratificação por vitória contra o Floresta e já temos a gratificação para o jogo de domingo", disse o presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, em entrevista ao repórter Igor Moura, da Rádio Jornal.

Ficha técnica

Santa Cruz: Jordan; Lucas Rodrigues, William Alves, Breno Calixto, Júnior Sergipano e Leonan; Vitinho, Tarcísio e Jaílson; Bruno Moraes e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes.

Ferroviário: Rafael; Lázaro, Richardson, Marcelo (Yuri) e Emerson; Wesley Dias, Emerson Souza e Dudu; Reinaldo, Gabriel Silva e Edson Cariús. Técnico: Francisco Diá.

Arbitragem: Thayslane de Melo Costa (SE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto e Renner Lisboa dos Santos (ambos de SE)

Estádio: Arruda

Horário: 18h

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor